(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mutirão contra a dengue retira um caminhão de materiais em apenas um imóvel de BH

Terreiro de uma das casas alvo de vistoria da prefeitura na Região de Venda Nova estava lotado de objetos que podem acumular água


postado em 23/03/2016 13:32 / atualizado em 23/03/2016 13:42

Ver galeria . 5 Fotos PBH/Divulgação
(foto: PBH/Divulgação )
Servidores da Prefeitura de Belo Horizonte retiraram nesta quarta-feira um caminhão lotado apenas com materiais que podem servir de reservatórios de água em um único lote do Bairro Leblon, na Região de Venda Nova. A ação aconteceu durante o 11º mutirão de combate ao Aedes aegypti na região desde dezembro, que ainda percorre 39 quarteirões, com o objetivo de verificar 3.229 imóveis, até o fim da tarde de hoje.

A situação do terreiro de uma casa onde mora um senhor de 75 anos chamou a atenção dos servidores. Carrinhos, tambores, pias, canos, calhas e outros tipos de materiais que acumulam água estavam empilhados, junto com uma infinidade de galhos. Embaixo de todo esse material ainda estão dois carros. “O caminhão saiu cheio só com materiais que podem virar criatórios do mosquito. Esse exemplo é importante para as pessoas verem que é preciso ter cuidado e entender que cada um tem que fazer sua parte”, afirma Daniele Oliveira Abrão Leal, gerente de Controle de Zoonoses da Regional Venda Nova.

Inicialmente, ela conta que o dono da casa, de 75 anos, que mora sozinho, não queria deixar que os materiais fossem retirados. “Quando nós explicamos os perigos para ele e para a vizinhança, acabou nos deixando entrar e retirar tudo que fosse prejudicial. Foram 10 pessoas para fazer o serviço no imóvel mais crítico do mutirão”, afirma.

A prefeitura também faz um mutirão hoje na Região Leste. Serão 3.924 imóveis vistoriados em 40 quarteirões no Bairro Alto Vera Cruz. A região vistoriada possui cerca de 20 mil habitantes. A equipe destacada para essa ação conta com cerca de 120 servidores da administração municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)