(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mutirão contra a dengue recolhe mais de 24 toneladas de lixo na Região Centro-Sul de BH

Durante o mutirão, foram encontrados 18 focos do mosquito na área vistoriada


postado em 29/01/2016 09:33 / atualizado em 29/01/2016 10:09

Somente em um lote do Cidade Jardim foram recolhidas 10 toneladas de lixo(foto: Clésio Giovani/PBH)
Somente em um lote do Cidade Jardim foram recolhidas 10 toneladas de lixo (foto: Clésio Giovani/PBH)

Um mutirão promovido pela Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte retirou 24 toneladas de lixo e entulho que poderiam servir de foco para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação foi realizada na quinta-feira nos bairros Cidade Jardim e Vila Monte São José, com a participação de 80 pessoas, entre profissionais da Saúde, Defesa Civil, Limpeza Urbana, Guarda Municipal e outros funcionários.

Na avaliação da gerente regional de Controle de Zoonoses, Aglasina Pena, o mutirão foi positivo e ocorreu dentro das expectativas para a área. “Podemos relatar dois fatos importantes observados. Um deles é que a presença dos agentes da Defesa Civil facilitou a entrada em vários imóveis tidos como de difícil acesso. O outro foi a realização de limpeza em lotes e imóveis que necessitavam desse serviço”, completou. Vasilhames, sacos plásticos, garrafas e pneus, entre outros objetos que acumulam água, foram recolhidos durante a ação.

Durante o mutirão, foram encontrados 18 focos do mosquito na área vistoriada. Mereceu atenção maior um lote vago, no Bairro Cidade Jardim, onde foram recolhidas 10 toneladas de resíduos.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os mutirões intersetoriais de combate ao Aedes aegypti agora têm um cronograma fixo  nas nove regiões da cidade. Na Região Centro-Sul, o trabalho será feito sempre às sextas-feiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)