(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército chega a Raposos para ação de combate ao Aedes aegypti

Militares vão reforçar o combate ao mosquito na cidade, que decretou situação de emergência por conta do aumento de casos de dengue


postado em 25/01/2016 09:26 / atualizado em 25/01/2016 11:26

Ver galeria . 7 Fotos A cidade tem 10 agentes de controle de zoonoses para visitar cerca de 6 mil casas. O número de profissionais e considerado baixo pelo prefeito, o que agrava a situaçãoPaulo Filgueiras/EM/DA Press
A cidade tem 10 agentes de controle de zoonoses para visitar cerca de 6 mil casas. O número de profissionais e considerado baixo pelo prefeito, o que agrava a situação (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )

Doze homens do Exército Brasileiro chegaram na manhã desta segunda-feira a Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti. A cidade de cerca de 16 mil habitantes decretou situação de emergência em razão do aumento de casos de dengue.

Segundo o prefeito Carlos Alberto Coelho, de julho de 2015 até janeiro, foram 720 notificações da doença, com 182 confirmações. Em 2014, foram 20 casos e 12 confirmações.

A cidade tem 10 agentes de controle de zoonones para visitar cerca de 6 mil casas. O número de profissionais é considerado baixo pelo prefeito, o que agrava a situação. Além da falta de pessoal, o descuido da população para evitar o acúmulo de água parada deixa o cenário ainda pior.

Os agentes de combate a endemias e os militares estão visitando casas no Bairro no Morro das Bicas nesta manhã. Moradores são orientados a retirar entulho e lixo acumulados. Um carro de som foi contratado pela prefeitura para avisar os moradores sobre a ação no bairro.


A prefeitura de Raposos promete fechar o cerco contra os proprietários de lotes fechados com criadouro do mosquito. Algumas dessas pessoas ja foram notificadas e multadas. De acordo com a secretária de Administração, Geisevanie Aparecida Froes, o executivo vai enviar para nos proximos dias um projeto de lei que permite o municipio dobrar o valor da multa em caso de reincidência de notificação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)