(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente envenenada por chumbinho pela mãe morre em Divinópolis


postado em 18/03/2016 18:49 / atualizado em 18/03/2016 21:47

Morreu nesta sexta-feira a adolescente Y.C.S., de 17 anos, envenenada com chumbinho por sua mãe, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. P.S.S.S, de 47 anos, que confessou o crime, sofria de quadro de depressão profunda e havia suspendido os medicamentos havia algum tempo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o envenenamento ocorreu em 9 de março, na Rua Cecilia Meireles, 320, no Bairro São Judas Tadeu, quando a mãe adicionou chumbinho a uma vitamina e ofereceu para a jovem beber antes de sair para o curso pré-vestibular.

A mulher também ingeriu a mistura, começou a passar mal, e foi socorrida pela filha, que sequer imaginava que havia sido envenenada. Ela levou a mãe a uma UPA da cidade. Mais tarde, a adolescente também passou mal e foi encaminhada pelo irmão para o Hospital Santa Lúcia, no Bairro Santa Clara, em estado gravíssimo. Desde o dia do ocorrido, a jovem foi mantida no centro de terapia intensiva (CTI), sobrevivendo com o auxílio de aparelhos, mas não resistiu.

A mãe confessou o crime e alegou que decidiu tomar a atitude porque passava por problemas financeiros. As investigações da Polícia Civil indicaram que a mulher sofria de depressão profunda e não estava fazendo o uso de medicamentos. Ela alega que decidiu pelo suicídio e envenenou a filha para não deixá-la sozinha. Ela está no Hospital São João de Deus, com quadro clínico estável. A Polícia Civil informou que o delegado enviou hoje à Justiça pedido de prisão preventiva para a mulher.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)