(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Poda de árvore complica trânsito na BR-040 saída para o Rio de Janeiro

Trabalho de remoção de árvores faz com que trânsito flua no siga e pare


postado em 03/03/2016 13:55 / atualizado em 03/03/2016 15:08

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

No início da tarde desta quinta-feira, poda de árvore complica o trânsito na BR-040, saída para o Rio de Janeiro, nos dois sentidos de tráfego. O trânsito está muito lento e motoristas devem ter atenção e paciência.
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

Segundo a Via 040, concessionária que administra a rodovia, a poda faz parte de um trabalho de remoção das árvores, por medida de segurança, que deve durar até o fim deste mês de março. O trabalho está sendo realizado todos os dias da semana, das 7h às 17h, podendo ser paralisado conforme o nível de congestionamento. Como as árvores são de grande porte é necessário interromper o tráfego, o que ocorre da seguinte forma: a via fica fechada durante 10 minutos e, em seguida, liberado por 15 minutos. Nesta quinta-feira, o congestionamento maior é no Km 554. 

O trabalho de remoção das árvores será realizado desde o município de Nova Lima, na Região Metropolitana, Km 563, até o Km 422, em Curvelo, na Região Central. Nesta primeira etapa, no entanto, que vai até o fim do mês, o trabalho será realizado entre o Km 563 e o Km 550, o que compreende a região entre o Trevo de Ouro Preto e o Bairro Jardim Canadá. Obviamente os reflexos da interrupção atigem uma área maior da rodovia. 

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

A concessionária explica que estão sendo removidas as árvores tanto do canteiro central como as margens, com o objetivo de manter áreas de escape mais seguras para veículos que porventura saiam desgovernados da pista. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)