(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso trio suspeito de dar prejuízo de R$ 1 milhão com roubo e adulteração de carros em MG

Os criminosos roubavam e furtavam veículos e trocavam os chassis usando os de outros automóveis, acidentados, de mesmo modelo que eram comprados em menor preço. Depois, os carros adulterados eram vendidos em uma loja de Frutal


postado em 02/03/2016 15:22

Imagens de veículos adulterados que foram apreendidos pela polícia(foto: Reprodução/ Polícia Civil)
Imagens de veículos adulterados que foram apreendidos pela polícia (foto: Reprodução/ Polícia Civil)

O aumento de ocorrências de adulteração de veículos levou a Polícia Civil prender três homens em Frutal, na Região do Triângulo Mineiro. Os criminosos roubavam e furtavam veículos e trocavam os chassis usando os de outros automóveis, acidentados, de mesmo modelo que eram comprados em menor preço. Depois, os carros adulterados eram vendidos em uma loja da cidade. O prejuízo causado pelo grupo é estimado em R$ 1 milhão. Detalhes das investigações foram repassados na tarde desta quarta-feira.

As investigações começaram em janeiro deste ano quando foram detectados vários veículos adulterados no ato de vistoria para a transferências de donos. “O setor de vistoria da cidade constatou 22 veículos adulterados nestes últimos meses”, explica o delegado Vítor Hugo Heisler, responsável pelo caso.

Com as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar três membros da quadrilha. Marcos Aurélio Francese, conhecido 'Marquim', Adolfo Teixeira, o 'Adolfinho', e Carlos Antônio Nunes de Almeida, o 'Ninja', foram presos na Operação Transformes 2, que recebeu esse nome uma vez que os veículos eram todos transformados por meio de adulterações e supressões de sinais identificadores.

De acordo com as investigações, Carlos Antônio e Adolfo Teixeira eram os responsáveis pelos furtos, roubos e adulteração de veículos. Enquanto que Marcos Aurélio fazia a revenda dos carros. A maioria dos veículos clonados eram Gol, Parati e Saveiro. “Dos 22 veículos clonados, 11 estavam na mesma garagem para serem vendidos. Os presos negaram os crimes em depoimento”, afirma o delegado.

As pessoas que fizeram a compra dos carros clonados não terão o ressarcimento de imediato. “Elas terão que entrar com uma ação na Justiça contra a loja para terem o dinheiro de volta”, conta Carlos Teixeira. “Os proprietários que forem adquirir carros, têm que ter cuidado e verificar a procedência. Devem olhar os componentes dos veículos, e ver se estão em ordem. Normalmente, os lacres de segurança são retirados. Então, é uma das características que possam ter adulteração”, alertou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)