(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parques de Belo Horizonte vão ganhar banheiros públicos e lanchonetes

Fundação de Parques relançou licitação para que empresas instalem os equipamentos em 29 parques da capital. Para usar os banheiros, será cobrada uma taxa de R$ 0,50


postado em 02/03/2016 13:17 / atualizado em 02/03/2016 13:56

Parque Municipal vai ganhar mais um banheiro e uma lanchonete(foto: Adão de Souza/PBH)
Parque Municipal vai ganhar mais um banheiro e uma lanchonete (foto: Adão de Souza/PBH)
Boa notícia para os frequentadores dos parques da capital. A Fundação de Parques Municipais retomou a licitação para a instalação de lanchonetes e banheiros em áreas verdes da capital. A expectativa é de que após a escolha da empresa, as obras em todas as unidades sejam concluídas em seis meses.

Conforme a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, será concedida à empresa vencedora o “uso de espaço público destinado à confecção, implantação, manutenção e exploração de lanchonetes, tipo contêiner e banheiros públicos.” A concessão será na modalidade pregão presencial, do tipo maior preço ofertado por cada lote. 

A primeira licitação havia sido lançada no ano passado, mas foi suspensa no início de 2016 para adequações jurídicas.

Ao todo, serão 33 pontos que poderão ser explorados em 29 parques espalhados por oito das nove regionais da cidade. Entre locais apontados no edital estão o Parque Municipal Américo René Giannetti, no Centro de BH, o Parque da Serra do Curral, o Parque JK e o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, na Região Norte da cidade.

“O objetivo é atrair a família para dentro do parque, para que todo mundo possa usufruir dessas áreas verdes”, explica a presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva Silva. “É trazer a possibilidade de um local onde a família possa passar um tempo maior e ter um ponto de apoio, com um banheiro público e uma lanchonete.”

Segundo Karine, os banheiros terão acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, para usar as instalações será cobrada uma taxa de R$ 0,50. No caso do Parque Municipal do Centro, além do novo banheiro, a instalação já existente, que fica em uma das entradas da Avenida Afonso Pena, próxima à Rua da Bahia, será mantida e continuará gratuita.

A abertura da sessão para as empresas está marcada para 16 de março e o edital já está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)