(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frequentadores de parque adotam floreiras e passam a cuidar das plantas no Barreiro

Cada adotante recebeu uma ficha informativa com os cuidados que sua planta necessita e também um certificado de Amigo do Parque. A pessoa ficará responsável por molhar, adubar e podar sua floreira, retirando folhas mortas e cortando os galhos


postado em 26/02/2016 21:05 / atualizado em 26/02/2016 21:25

Floreiras são feitas com material reciclado, como pneus(foto: PBH/Divulgação)
Floreiras são feitas com material reciclado, como pneus (foto: PBH/Divulgação)
Depois do Adote o verde, Adote um jardim, Adote uma praça e do Adote um canteiro, programas em que entidades da sociedade civil e associações de moradores interessadas passam a cuidar de áreas verdes, a Prefeitura de Belo Horizonte criou agora o “Adote uma floreira”. A Fundação de Parques Municipais instalou 48 vasos para flores de diversos formatos no Parque Alfredo Sabetta, localizado na Rua Antônio Teixeira Dias, 1.085, no Bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro. As floreiras são feitas com material reciclado, como pneus, e foram adotadas por pessoas que frequentam o espaço público. Além disso, elas ainda ajudaram a plantar novas árvores no lugar.

Cada adotante recebeu uma ficha informativa com os cuidados que sua planta necessita e também um certificado de “Amigo do Parque”. A pessoa ficará responsável por molhar, adubar e podar sua floreira, retirando folhas mortas e cortando os galhos. “Também fica responsável por entrar em contato com a Fundação de Parques Municipais para relatar a incidência de pragas na sua planta e danos na estrutura da floreira”, informou a Prefeitura de Belo Horizonte.

Para a chefe do departamento responsável pelo parque, Edanise Reis, é importante que as pessoas se sintam participantes da construção do espaço porque assim se sentirão mais motivadas a cuidar dele. “O objetivo da Fundação de Parques Municipais é ter parques cada vez mais bonitos para que mais e mais famílias possam usufruir dos espaços”, disse

A ideia de adotar as floreiras partiu de um outro projeto, o de instalação de brinquedos sustentáveis feitos de pneus, o que já vem sendo feito em 15 parques da cidade. “A Prefeitura tem se dedicado a incrementar as estruturas disponíveis nos parques com o intuito de incentivar a população a ocupar e usufruir destas áreas como opções de lazer”, disse a presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva. (Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)