(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consulta pública é aberta pela PBH para implantação de estacionamentos subterrâneos

Os novos estacionamentos serão instalados no Centro, Barro Preto, Praça Afonso Arinos, na Área Hospitalar e na Savassi


postado em 29/02/2016 22:28 / atualizado em 29/02/2016 22:43

Uma nova tentativa para viabilizar a construção de estacionamentos subterrâneos na capital mineira foi lançada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Está aberta nova consulta pública sobre os serviços a serem executados. O prazo será encerrado em 1º de abril deste ano. Está prevista, ainda, a transferência do estacionamento rotativo para a empresa ganhadora da licitação.

O edital foi lançado anteriormente em 2012, mas não teve nenhum interessado. Nesta licitação, a prefeitura informa que adotará a modalidade concorrência pública, a ser julgada pelo critério de maior oferta. Será escolhida a proposta mais vantajosa para “a concessão comum para a delegação da construção, implantação, gestão, manutenção e operação de serviços públicos de estacionamento e infraestruturas correspondentes”.

O edital prevê a criação de 2.324 vagas, que não vão se somar às existentes atualmente na capital mineira. Com a abertura de vagas subterrâneas, o mesmo número de espaços para o estacionamento rotativo, também conhecido como Faixa Azul, deixaria de existir na superfície, sendo transformados em parklets, ciclovias e novas pistas para ônibus.

Os novos estacionamentos serão instalados no Centro, Barro Preto, Praça Afonso Arinos, Área Hospitalar e Savassi. No hipercentro, está prevista a instalação de uma estrutura na Rua Tupinambás, entre avenidas Amazonas e Afonso Pena, e outra na Rua Rio de Janeiro, entre as ruas Caetés e Tupinambás.

No Barro Preto, o estacionamento deve ser criado nas proximidades do Fórum Lafayette, na Rua Ouro Preto, entre Avenida Augusto de Lima e Rua dos Timbiras, e na Rua Guajajaras, entre Rua Ouro Preto e Rua Paracatu. Outra instalação está prevista para a Avenida Álvares Cabral, entre Rua da Bahia e Rua Espirito Santo.


Na Região Hospitalar, o estacionamento deve ser instalado na Avenida Pasteur, entre Avenida Brasil e Rua Padre Rolim, e outros nas ruas Rio Grande do Norte e Padre Rolim, entre Avenida Professor Alfredo Balena e Avenida Pasteur. Na Savassi, ficará na Rua Paraíba, entre avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, além de outro na Rua Antônio de Albuquerque, entre ruas Paraíba e Rio Grande do Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)