(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante de veterinária desaparece após a viagem a Uberlândia

Última informação recebida pela família é de que o rapaz estava voltando da cidade do Triângulo Mineiro em direção a Patrocínio, onde mora. Desde então ele não foi mais visto


postado em 26/02/2016 12:14 / atualizado em 26/02/2016 12:17

Familiares divulgaram foto do rapaz nas redes sociais na tentativa de localizá-lo(foto: Reprodução internet/Facebook)
Familiares divulgaram foto do rapaz nas redes sociais na tentativa de localizá-lo (foto: Reprodução internet/Facebook)
Um estudante de veterinária de 22 anos está desaparecido desde quarta-feira. A última informação recebida pela família é de que Marcos Helvécio Monteiro Júnior havia saído de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em direção a Patrocínio, no Alto Paranaíba, onde mora e trabalha, e não foi mais visto.

Marcos é filho de um vereador de Piedade do Rio Grande, no Campo da Vertentes, onde nasceu. O restante da família mora na mesma cidade. Ele está no último ano de veterinária na Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde morou em uma república, mas se mudou para Patrocínio ao conseguir uma vaga de estágio. A formatura dele está prevista para abril.

“Na quarta-feira o Marcos estava em Uberlândia, na fazenda onde estava dando assessoria, e às 19h teria uma reunião em Patrocínio. Só que ele saiu da fazenda e não chegou na reunião, não deu notícia, e o pessoal da fazenda falou que ele saiu por volta das 17h”, explica Vânia Teixeira Marques, prima do universitário.

Segundo ela, a mãe de Marcos fez contato com ele por volta das 17h, que também é o último horário em que ele teria acessado o WhatsApp. Um conhecido da família e colega de trabalho de Marcos disse aos parentes que chegou a pensar que o rapaz havia ficado em Uberlândia porque estava chovendo muito, mas ele não foi localizado.

Vânia diz que os dois celulares de Marcos estão desligados. “Ontem esse amigo nosso ficou tentando localizá-lo, mas não encontrou. Foi à polícia, hospital, delegacia”, diz. Suspeitando de um assalto, outros amigos foram até a casa dele, que fica em uma fazenda na cidade, mas não encontraram o rapaz e o imóvel estava em ordem. A família também procurou amigos de Lavras e a ex-namorada do rapaz, mas ninguém tem notícias dele.

Conforme Vânia, já foi feito um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento. Além disso, nesta tarde, os pais e a irmã mais velha do rapaz estão a caminho de Patrocínio. “Ele saiu para estudar muito novinho, sempre foi muito responsável, muito família”, comenta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)