(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte descarta mais um caso de microcefalia e 13 seguem sob investigação

Das notificações registradas na cidade, sete são de residentes da capital e outras nove são de moradores de outros municípios


postado em 18/02/2016 18:16 / atualizado em 18/02/2016 20:28

Belo Horizonte teve mais um caso suspeito de microcefalia associado com o zika vírus descartado. Essa é a terceira notificação registrada na capital e excluída após exames. Até esta quinta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram notificados 16 casos em recém-nascidos na cidade. Os 13 registros restantes continuam sob investigação.

De acordo com a SMS, do total de casos notificados, sete foram registrados em Belo Horizonte e os outros nove são de residentes de outros municípios, que seguem sob análise, assim como os quatro casos restantes de moradores da capital. Até o momento, nenhum caso de microcefalia associado ao vírus foi confirmado em BH.

Preocupação em Minas

Os últimos números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) indicaram um rápido aumento nos casos notificados de dengue e zika no estado. Conforme os registros do boletim dessa terça-feira, o número de casos prováveis de dengue cresceu 985% e as ocorrências de zika em investigação subiram 277%, passando de 44 para 166. O estado também viu as notificações de microcefalia subirem 29%, de 65 para 84 casos sob investigação.

Este mês, os exames para diagnóstico laboratorial da febre zika em Minas Gerais já estão sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias (Funed), e não mais na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, o que permite a análise de maior número de amostras em prazo mais curto.

Confira no vídeo, tudo o que você precisa saber sobre o zika vírus e a microcefalia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)