(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 29 o número de cidades que cancelaram ou reduziram o carnaval em Minas

A última cidade a cancelar as festas foi Patrocínio, no Alto Paranaíba


postado em 04/02/2016 18:00

A falta de verba e acúmulo de dívidas atrapalhou mais uma festa de carnaval no interior de Minas Gerais. A Prefeitura de Sacramento, na Região do Alto Paranaíba, afirmou, nesta quinta-feira, que a folia está cancelada na cidade por causa da falta de verba. Com isso, já chega a 29 o número de municípios mineiros que cancelaram as festas ou terão a folia de Momo reduzida em 2016.

Nessa quarta-feira, uma das festas mais tradicionais do Sul de Minas também foram canceladas. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com um pedido na Justiça pedindo o cancelamento do Carnaval de Caxambu, o que foi acatado. O órgão afirmou que o município tem atrasado o pagamentos de contratos de fornecedores e do 13º salário de funcionários, não se justificando gastar com o evento que começaria neste sábado, dia 6.

Segundo a liminar deferida por meio do juiz Raphael Ferreira Moreira, a prefeitura local está impedida de destinar verbas públicas às festividades do Carnaval deste ano, com base no inquérito do MP que apurou que a administração pretendia gastar R$ 243.150 com a contratação de artistas, bandas, serviços de bufê ou similares e montagens de estruturas, palcos ou afins para o evento. Em caso de descumprimento, a administração municipal está sujeito ao pagamento de R$ 20 mil diários.

Situação semelhante, aconteceu com Monte Carmelo. O evento na cidade foi cancelado depois que o MPMG entrou com uma recomendação. Na medida o órgão recomendou que o município “abstenha-se de realizar quaisquer despesas públicas com as festividades do feriado do carnaval 2016, incluindo a contratação de artistas, de bandas, de serviços de bufê ou similares e a montagem de estruturas, de palcos ou afins”.

Freio na folia

Cidades que já cancelaram o carnaval em 2016

Alpinópolis

Bom Despacho

Cássia

Cláudio

Formiga

Fortaleza de Minas

Lavras

Monte Carmelo

Pará de Minas

São João Batista do Glória

São Tomás de Aquino

Caxambu

Patrocínio

Cidades que vão diminuir a festa

Abaeté

Arcos

Carmo da Mata

Diamantina

Iguatama

Itapeva

Itambé do Mato Dentro

Mariana

Moema

Ouro Preto

Passa Tempo

Prados

Santo Antônio do Rio Abaixo

São João del-Rei

Tiradentes

Visconde do Rio Branco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)