(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal é brutalmente assassinado em Araxá

Crime aconteceu no início da noite de ontem e primeiros levantamentos indicam que empresário e estudante foram vítimas de roubo seguido de morte, já que duas televisões e uma caminhonete foram levadas da casa


postado em 24/01/2016 11:49 / atualizado em 24/01/2016 13:29

Igor e Rafaela foram encontrados mortos em casa no bairro Veredas do Belvedere, em Araxá(foto: Reprodução/Facebook)
Igor e Rafaela foram encontrados mortos em casa no bairro Veredas do Belvedere, em Araxá (foto: Reprodução/Facebook)
Equipes da Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, estão em campo tentando levantar informações sobre o assassinato bárbaro de um casal de jovens no início da noite de ontem no Bairro Veredas do Belvedere. Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, que é empresário, e Rafaela D'Eluz Giordani, 21, estudante, foram encontrados mortos em casa, com mãos e braços amarrados, depois que a Polícia Militar recebeu um chamado de amigos do casal que estranharam a falta de notícias dos dois.

Higor é filho do ex-vice presidente administrativo do Esporte Clube Mamoré, time de futebol de Patos de Minas, também do Alto Paranaíba, Geraldo Humberto Souza, o Beto Radiadores. Geraldo é dono de uma loja de radiadores em Patos e Higor comandava uma filial da empresa em Araxá. Rafaela estudava direito e os dois eram recém-casados. "É uma situação muito triste. O Higor era uma pessoa querida por todos, tinha várias amizades, assim como a Rafaela. Ela tinha trancado a matrícula no curso de direito para o casamento dos dois e atualmente trabalhava com o pai", diz Geraldo. Os dois enterros serão hoje às 18h. Higor será sepultado em Patos e Rafaela em Araxá. 

Segundo a PM, um dos amigos encontrou a residência fechada, mas com algumas luzes acesas, e pulou o muro. Ele encontrou tudo revirado e algumas manchas de sangue, o que motivou o acionamento da PM. Ao chegarem, os militares encontraram Higor em um dos quartos, com pés e mãos amarradas para trás, mais de 100 perfurações provocadas por objeto cortante e o corpo coberto com fubá.

Já Rafaela estava em outro cômodo, amordaçada e amarrada, com muito sangue no corpo, e nove marcas de facadas no pescoço. O rosto e o tórax estavam cobertos de açúcar. Vizinhos informaram que ouviram vários gritos por volta das 13h de ontem, mas como o casal costuma organizar festas com frequência, ninguém achou estranho. Um vizinho disse que viu Higor sair de casa por volta das 17h e a ocorrência foi gerada pela PM às 18h.

Segundo amigos, na semana passada a casa já tinha sido alvo de uma tentativa de arrombamento, o que motivou Higor a contratar a instalação de uma cerca. O jovem tinha costume de guardar dinheiro em casa e mantinha cerca de R$ 5 mil no momento do crime, de acordo com informações repassadas pelos amigos à PM. Duas televisões e uma caminhonete do casal foram levados, o que indica a possibilidade de latrocínio. Duas motocicletas suspeitas foram vistas na região, mas até o momento não há pistas sobre o paradeiros dos suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)