(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas não interrompem Carnaval no Serro e nem festa de aniversário da cidade

Os estragos no município, na Região Central de Minas, começam a ser reparados. Famílias que moram em área de risco estão em abrigos. Festejos vão seguir a programação


postado em 23/01/2016 14:12 / atualizado em 23/01/2016 16:01

As chuvas destruíram cabeceiras de pontes e deixou estradas fechadas(foto: Gilmara Paixão/Prefeitura Serro)
As chuvas destruíram cabeceiras de pontes e deixou estradas fechadas (foto: Gilmara Paixão/Prefeitura Serro)
Os danos causados pelas chuvas desta semana no Serro, Região Central de Minas, não vão apagar a alegria das duas grandes festas da cidade programadas para os próximos dias. A comemoração do aniversário dos 314 anos do município, que vai de 27 a 29 deste mês, e o festejo do Carnaval estão garantidos. Na manhã deste sábado, o prefeito Nondas Miranda (PR) se reuniu com sua equipe para definir as ações de reparo dos estragos, até que seja homologado o decreto de situação de emergência na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG).

Em consequências das chuvas, estradas foram interditadas. Houve deslizamentos de encostas e quedas de árvores, além de cabeceiras de pontes. Algumas vias, como as ruas Tuquinha Brandão, Comunidade de Lucas, Esmeril Bagagem, Cachoeira e Morro do Paiol estão sendo limpas, com liberação do trânsito para veículos leves. Árvores que caíram na rodovia MG 259, principal acesso à cidade, já foram retiradas. Famílias que moram em áreas de risco foram transferidas para abrigo municipal. Os danos causados na Estação de Tratamento de água da Copasa na Várzea, também no Serro, já foram reparados e a distribuição está restabelecida.

Mesmo com previsão de mais chuvas para os próximos dias, ficou definido na reunião de hoje que a comemoração do aniversário da cidade e os festejos de Carnaval não serão cancelados. Na segunda-feira a administração municipal vai divulgar a programação da folia de momo do Serro, que está entre as mais animadas do estado.

Aniversário

O município completa 314 anos de história e tradição. Sede de uma das quatro primeiras comarcas da Capitania das Minas Gerais, a antiga Vila do Príncipe do Serro Frio, hoje, cidade do Serro, preserva há séculos sua arquitetura de características das vilas setecentistas mineiras o que lhe valeu ser o primeiro município brasileiro a ter seu conjunto arquitetônico e urbanístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em abril de 1938. A cidade fica a 320 quilômetros de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)