(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla investigada por estelionatos com clonagem de cartões é presa em Valadares

Golpistas utilizavam dados de dispositivos bloqueados para crédito por inadimplência para realizar compras. No momento da prisão, os suspeitos haviam comprado um montante de mais de R$ 7 mil em produtos


21/01/2016 18:05 - atualizado 21/01/2016 18:06

Material foi apreendido com os suspeitos(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Material foi apreendido com os suspeitos (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de estelionato que aplicavam golpes com cartões clonados em um shopping de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce. As investigações indicaram que os golpistas utilizavam dados de cartões bloqueados para crédito por inadimplência para realizar compras. Tiago Mello Lima, de 29 anos, e Jessé Bento Souza, de 39, plotavam os cartões com seus nomes e realizavam as compras de materiais diversos, em especial eletrônicos. No momento da prisão, os suspeitos haviam comprado um montante de mais de R$ 7 mil em produtos.

De acordo com a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, a suspeita é de que os produtos comprados eram revendidos a um preço menor. Segundo a delegada Juliana Borges, da Delegacia Regional de Governador Valadares, Tiago tem uma loja de celulares na cidade e uma página na internet onde os produtos eram revendidos.

Uma carteira de habilitação nacional (CNH), que se suspeita ter sido adquirida de forma fraudulenta no Pará foi apreendida com Jessé. Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato e uso de documento falso e encaminhados para a Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Valadares.

As investigações ainda pretendem verificar se os suspeitos aplicaram outros golpes no comércio da cidade e se existem outros envolvidos na ação de estelionato. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a delegacia especializada tem realizado diversas operações para identificação e prisão de suspeitos da ação criminosa na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)