(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presídios mineiros têm Natal e réveillon sem ocorrências depois de seis anos

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) nenhuma ocorrência foi registrada nas 147 unidades da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) no período de Natal e réveillon


postado em 08/01/2016 15:14 / atualizado em 08/01/2016 15:30

Segundo a Seds, atualmente são 58 mil presos nas unidades prisionais mineiras(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press. )
Segundo a Seds, atualmente são 58 mil presos nas unidades prisionais mineiras (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press. )

Depois de seis anos, as unidades prisionais de Minas Gerais tiveram um fim de ano tranquilo, sem registro de motins, fugas e rebeliões. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) nenhuma ocorrência foi registrada nas 147 unidades da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) no período de Natal e réveillon. A última vez que isso aconteceu foi em 2009.

Foi montada para o final do ano uma operação em todas unidades prisionais. Segundo a Seds, foi montada uma rede de alerta e respostas para atuar no período de festas. A ação contou com patrulha 24 horas de agentes para visitas, orientação e fiscalização de procedimentos padrões de segurança. Uma central de comunicação conectada às unidades prisionais e aos patrulheiros foi criada. As equipes foram divididas, de acordo com a Secretaria, com base no geoprocessamento de ocorrências de ameaça à segurança interna registradas ao longo do ano.

Como a operação foi considerada um sucesso, a Seds adiantou que os procedimentos serão repedidos neste ano em outros períodos considerados críticos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)