(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mariana recebe show de música sertaneja em prol das vítimas da tragédia com barragem

A expectativa é de cerca de 900 pessoas das comunidades de Bento Rodrigues, o subdistrito mais atingidos, de Paracatu e outros passem pela Arena Mariana


postado em 15/12/2015 12:49 / atualizado em 15/12/2015 15:46

Crianças recebem maquiagens divertidas em oficina na Arena Mariana(foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
Crianças recebem maquiagens divertidas em oficina na Arena Mariana (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)

Mariana – Começou há pouco na Arena Mariana, em Mariana, na Região Central, um show de música sertaneja, em caráter pré-natalino, para levar um pouco de alegrias às vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, no subdistrito de Bento Rodrigues, há 41 dias. Numa iniciativa de produtores musicais dessa cidade e de Belo Horizonte, com o apoio da prefeitura local, o evento tem também uma série de atrações para a criançada, como cama elástica e escorrega, além de maquiagem divertida para meninos e meninas.

No palco se apresentaram os artistas Gino e Geno, Don e Juan, João Lucas e Diogo, Léo Nascimento, Marcelo Silva e Ryan, Trio do Brasil, Fred e Liel, Ronaldo e Rafael, Henrique e Léo, João Lucas e Diogo, Tuta Guedes e outros. Na hora do almoço, teve uma confraternização com alimentos doados por instituições e voluntários. Os artistas se apresentam sem cobrar cachê.

Moradores das comunidades de Bento Rodrigues, o subdistrito mais atingidos, de Paracatu e outros passaram pela Arena Mariana. "É um momento de alegria, mas que serve apenas para abafar o sofrimento das famílias. Jamais vamos esquecer tudo o que aconteceu", disse o estudante Deivid Marcelino, de 16 anos. Ao lado, o primo Leandro Marcelino, mecânico, de 21, concordou, certo de que é uma dor que não passa.

No encerramento do show de cantores sertanejos, na tarde de ontem, na Arena Mariana, em Mariana, na Região Central, os artistas prestaram uma emocionante homenagem às vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, em Bento Rodrigues. Eles cantaram uma música composta, ainda no camarim, com com o refrão: "Todos unidos para fazer alegria/Estamos aqui para fazer o que a gente ama/Sertanejos solidários/Todos por Mariana". No palco estava também o presidente da Associação dos Moradores de Bento Rodrigues, José do Nascimento de Jesus, o Zezinho do Bento, que, ao lado da mulher Maria Irene de Deus, cantou moda de viola no velho estilo recebeu muitos aplausos. "Passamos um dia para esquecer, um pouco, oque passamos. É bola pra frente, minha gente", bradou Zezinho.

Enquanto isso

Os acessos começam a melhorar entre Mariana e os distrito e subdistritos atingidos pela lama. Segundo o secretário de governo Edvaldo Barbosa, máquinas da prefeitura e da Samarco estão trabalhando para restabelecer os caminhos. Ele explicou que estão sendo construídas oito pontes dentro do município,sendo uma dela para fazer a ligação com o distrito de Gesteira, em Barra Longa, na Zona da Mata. Já está concluída a que liga Paracatu a Águas Claras. Para Bento Rodrigues, o acesso de 35 quilômetros continua pelo distrito de Santa Rita Durão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)