Publicidade

Estado de Minas

Festa de Natal à moda sertaneja vai espantar tristeza em Mariana


postado em 15/12/2015 06:00 / atualizado em 15/12/2015 07:39

Uma festa de Natal no melhor estilo country promete levar um pouco de descontração hoje em Mariana, na Região Central de Minas. Os mais tradicionais podem estranhar a inusitada combinação entre sinos, Papai Noel e corais clássicos com botas, chapéus de caubói e trinados caprinos. Alinhavada pela solidariedade, no entanto, a mistura promete dar certo.

O evento, que será realizado na Arena Mariana entre 10h e 15h, é uma espécie de confraternização de fim de ano antecipada dedicada exclusivamente às vítimas da tragédia de Minas. Promovida por produtores musicais de Mariana e Belo Horizonte, em parceria com representantes de ex-moradores dos locais atingidos pelo desastre –provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, da mineradora Samarco, em 5 de novembro – a festa conta com a participação confirmada de cerca de 20 artistas sertanejos. As duplas Gino & Geno, Don & Juan, João Lucas & Diogo, bem como o cantor Fred Liel, estão entre os astros que subirão ao palco sem cobrar cachê.

A programação da festa – planejada para cerca de 900 pessoas – inclui ainda um almoço, oferecido por voluntáriosm e distribuição de presentes às crianças. “Ficamos animados com a iniciativa. Será um momento de descontração para nós, em que a gente vai poder deslocar um pouco os pensamentos de toda essa tristeza que estamos vivendo”, acredita Cláudia de Fátima Alves, representante da Comissão de Moradores de Bento Rodrigues.


Publicidade