(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva vai continuar ao longo da semana em Belo Horizonte

Ação de frente fria no litoral Sudeste vai deixar o tempo instável em Minas ao longo da semana. Em BH, foram registradas quedas de árvores no fim de semana


postado em 07/12/2015 08:43 / atualizado em 07/12/2015 10:10

Corte de galho que fechou o cruzamento da Avenida Francisco Sales com a Rua Itajubá, no Bairro Floresta(foto: Cristina Horta/EM/DA Press)
Corte de galho que fechou o cruzamento da Avenida Francisco Sales com a Rua Itajubá, no Bairro Floresta (foto: Cristina Horta/EM/DA Press)

A semana será de céu nublado e pancadas de chuva em Belo Horizonte e Região Metropolitana, segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. A tendência também é de chuva forte no interior do estado, inclusive na cidade de Mariana, que ainda tenta se recuperar da devastação causada pelo rompimento da barragem de rejeitos da Samarco.

Segundo a meteorologia, o tempo instável se deve à ação de uma frente fria que se encontra no litoral de São Paulo, influenciando o clima na região Sudeste do país. Nesta segunda-feira, a temperatura mínima em BH ficou na casa dos 17 graus e a máxima deve chegar aos 28, com umidade relativa do ar a 60% durante a tarde. Nas regiões da Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Sul de Minas, há previsão de chuvas fortes ao longo da semana.

ESTRAGOS A capital mineira teve chuva durante todo o fim de semana e alguns problemas foram registrados, entre eles as quedas de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre um veículo na tarde de domingo no cruzamento da Rua Coronel Fulgêncio com a Rua Tenente Anastácio de Moura, no Bairro São Lucas, Região Centro-Sul de BH.

Árvore tomba sobre casa no Bairro Santa Mônica(foto: Abner Barbosa/Divulgação)
Árvore tomba sobre casa no Bairro Santa Mônica (foto: Abner Barbosa/Divulgação)
Em Nova Lima, na Grande BH, outro carro foi atingido por uma árvore. O caso aconteceu na Rua São Judas Tadeu, no Bairro Vila Nova Betânia, durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.

De volta à capital, a queda de parte de uma árvore ainda causa transtornos na manhã desta segunda-feira. De acordo com a BHTrans, um galho de grande porte fecha o cruzamento da Avenida Francisco Sales com a Rua Itajubá, no Bairro Floresta, Região Leste da capital. O trânsito precisou ser desviado para a Avenida dos Andradas. Equipes da prefeitura também fazem o corte de uma árvore na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Tamoios, no Centro. O trânsito ficou lento em ambos os sentidos.

No Bairro Santa Mônica, Região de Venda Nova, moradores usaram escadas e pedaços de madeira para tentar segurar uma árvore que tombou sobre a entrada de uma casa no domingo. Nesta manhã, eles aguardavam a chegada dos bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)