(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Alunos organizam nova manifestação contra mudança de cursos em centro universitário

Organizadores pedem para que os estudantes levem cartazes, apitos e nariz de palhaço. Prédio foi ocupado pelos alunos na noite de ontem


postado em 03/12/2015 16:32 / atualizado em 03/12/2015 16:44

"Vamos ficar, resistir e ocupar! Educação não é mercadoria e o Uni somos todos nós!", diz a página do grupo (foto: Facebook/Reprodução )
Estudantes do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) organizam uma nova manifestação contra a mudança de pelo menos 11 cursos para diferentes campus da instituição. Os alunos se mobilizaram pelas redes sociais e a previsão é de que o ato tenha início às 18h, no espaço de convívio do prédio que fica no Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. Os organizadores pedem para que os estudantes levem cartazes, apitos e nariz de palhaço.

Conforme o em.com.br informou na quarta-feira (02), os estudantes ocuparam o prédio da instituição durante o turno da noite. Além disso, foi criada uma petição online para colher assinaturas contra a mudança, que será entregue ao centro universitário. No recurso, os alunos alegam que a direção do instituição não realizou qualquer tipo de consulta à comunidade acadêmica.

"Ontem a gente ficou até meia-noite aguardando a conversa com a vice-reitora que tinha prometido nos atender e não cumpriu. Queremos dialogar de maneira tranquila e pacifica. Entendemos que a faculdade é o terreno apropriado para isso, mas a direção insiste em não conversar. Acreditamos que educação não é mercadoria, por isso não pode ter suas decisões tomadas como uma banca de pastel mudando de lugar em função do mercado", disse Vitor Colares, aluno do curso de Jornalismo.

Na página 'Ocupe o UNI #EstorilNão', no Facebook, muitos alunos criticaram a conduta do centro universitário ao "impor" as mudanças na instituição. "O meu curso irá para Cristiano Machado, mais alguém aqui que foi expulso para lá?", disse uma aluna. Os estudantes fizeram um cadastro aberto para obter propostas de transferência. Mais de 80 alunos já se cadastraram.

Em comunicado, na página do centro universitário na internet, a instituição informa que os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais serão transferidos para o Campus Cristiano Machado. Já as aulas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, Fotografia, Design, Design Gráfico e Eventos passarão a ser ministradas no Campus Estoril. Na nota, o Uni-BH diz que, neste último, está sendo construído um novo Centro de Produção Multimídia com novos laboratórios para o atendimento aos cursos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)