(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da Urbel fazem manifestação na Região Centro-Sul de BH

A categoria, que está paralisada há duas semanas, tenta com a Prefeitura reajuste salarial. Audiência de conciliação acontece nesta tarde no Tribunal Regional do Trabalho


postado em 03/12/2015 16:08 / atualizado em 03/12/2015 16:23

Servidores foram até o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região onde vai acontecer uma audiência de conciliação(foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)
Servidores foram até o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região onde vai acontecer uma audiência de conciliação (foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)

Servidores da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) fazem um protesto na tarde desta quinta-feira na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A categoria, que está paralisada há duas semanas, tenta com a Prefeitura reajuste salarial. Porém, as negociações não estão avançando. Um grupo de aproximadamente 50 pessoas fez uma passeata pelo Bairro Funcionários até a entrada do Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida do Contorno, onde vai acontecer uma audiência de conciliação. A greve prejudica, principalmente, moradores de vilas e favelas da capital mineira.

A categoria afirma que tenta negociar com a prefeitura desde abril deste ano, mas ainda não teve resposta positiva. “Queremos o reajuste de perdas de abril de 2014 até maio de 2015, o que corresponde a 8,34%. Além disso, reajuste no vale refeição e no auxílio creche”, explica o analista de planejamento Giovanni Brás Henriques, um dos líderes do movimento.

Por causa da negativa da administração municipal, os servidores entraram com um dissídio coletivo. A primeira reunião vai acontecer na tarde desta quinta-feira no TRT da 3ª Região. Representantes da prefeitura deem participar do encontro de conciliação.

Com a paralisação, moradores da periferia de BH estão prejudicados. “A Urbel cuida de 25% da população que vive em vilas e favelas e em áreas de risco. Além disso, faz a urbanização, os assentamentos e a produção de moradia”, afirma Giovanni Brás. Projetos como o Orçamento Participativo e Programa Estrutural em Área de Risco (PEAR) estão prejudicados, segundo o analista.

O em.com.br entrou em contato com a PBH que ficou de dar um posicionamento sobre a situação.

Servidores estão paralisados há duas semanas e pedem reajuste salarial(foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)
Servidores estão paralisados há duas semanas e pedem reajuste salarial (foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)