
"A gente nasceu lá, foi criado, conhece todo mundo e queremos ficar lá mesmo, mas em segurança. Nós queremos um terreno mais alto. Todo mundo quer voltar", afirmou a dona de casa Maria Geralda, moradora de Paracatu.
A reunião foi presidida pelo prefeito de Mariana Duarte Júnior e com a presença da Defesa Civil, secretários, assistentes sociais e OAB. Uma comissão de moradores foi eleita e terá um encontro com a Samarco ainda na tarde desta terça-feira. "Nosso objetivo é dar celeridade ao processo para que as cerca de 300 pessoas possam saber onde vão morar", afirmou o prefeito.
Paracatu de Baixo, assim como Bento, foi uma das comunidades mais destruídas pela lama. "Lá não tem água, luz, sobrou quase nada, só as casas mais altas. No centro está tudo na lama ainda, tentaram abrir um caminho, mas não dá pra voltar", disse o lavador Edson Teotônio.
