(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em Mariana, Patrus promete perdão de dívida para agricultores familiares atingidos por barragem


postado em 16/11/2015 13:57 / atualizado em 16/11/2015 14:17

(foto: Jair Amaral/EM/D.A press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A press)
O ministro de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias (PT) esteve na Escola Municipal Dom Luciano para acompanhar o retorno às aulas de crianças que foram atingidas pela tragédia com as barragens em Bento Rodrigues e Paracatu.  Patrus anunciou que as comunidades que tenham máquinas do PAC das máquinas poderão usá-las para obras de reconstrução.  Além disso, os agricultores familiares que receberam o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e foram atingidos vão ter a dívida perdoada.

O ministro chegou à escola por volta das 12h45. Ele se encontrou com o prefeito de Mariana,  Duarte Junior,  que almoçava com crianças em uma mesa.  Os dois conversaram por alguns minutos com estudantes e,  em seguida,  Patrus anunciou as medidas.  

A primeira delas é para a reconstrução das cidades destruídas  pela avalanche. "Já tomamos algumas medidas concretas.  Eu assinei uma portaria autorizando os municípios que tenham máquinas do PAC Maquinas a colocar a disposição dos municípios, famílias e comunidades atingidas pela tragédia.  Essas máquinas são usadas para obras dos assentamentos, estradas vicinais. Então estamos autorizando as prefeituras, agora, a utilizarem esses equipamentos no apoio a famílias e comunidades atingidas",  afirmou.

Agricultores familiares também terão a dívida perdoada. "Vamos, junto com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, cadastrar as famílias atingidas e o levantamento de agricultores e agricultores familiares que receberam o Pronaf para que possamos levar a eles o nosso programa de seguro no sentido de que eles tenham a sua dívida perdoada na medida em que as casas tenham sido completamente atingidas por essa tragédia", disse.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)