(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva não altera planejamento das buscas dos bombeiros em Mariana

Procura por desaparecidos continua na Ponte do Gama e Bento Rodrigues, onde há a expectativa de que cerca de 100 animais sejam retirados de uma fazenda


postado em 16/11/2015 11:24 / atualizado em 16/11/2015 17:21

Equipe fazendo buscas em linha na área do desastre(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Equipe fazendo buscas em linha na área do desastre (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Choveu forte em Mariana na noite de domingo, e a precipitação continua, mais fraca, nesta segunda-feira. No entanto, o Corpo de Bombeiros não vai alterar o planejamento de atuação. A informação foi divulgada no boletim desta segunda-feira. Até o momento, já foram confirmadas sete mortes e 15 pessoas desaparecidas.

As equipes darão continuidade às buscas e varreduras na Ponte do Gama, em um trecho de 8 quilômetros. O posto avançado de Barra Longa será transferido para Rio Doce, e vai reforçar a equipe que atua na região, totalizando 30 bombeiros fazendo varreduras e buscas com cães. O esforço será concentrado na represa de Candongas.

Homens fazem buscas e varreduras em Bento Rodrigues, além do acompanhamento com escavadeiras e retroescavadeiras que abrem vias e retiram o entulho no distrito arrasado pelo rompimento das barragens. Esses locais já haviam passado por buscas e varreduras, inclusive com cães. “Há possibilidade do resgate de cerca de 100 animais domésticos que estariam ilhados em uma fazenda, nas proximidades do município”, informa a corporação.

VALADARES
O Corpo de Bombeiros também divulgou a lista de bairros que terão o fornecimento de água restabelecido a partir desta segunda-feira em Governador Valadares: Ilha dos Araújos, Vila Mariana, Santa Helena, Gran Duquesa, Vale Verde, Lagoa Santa, Santo Agostinho, Maria Eugênia, Cidade Nova, Morada do Vale I, Morada do Vale II, Morada do Vale III, São Paulo, Jardim Alice, Santa Terezinha, JK I, JK II, JK III, Nova JK, Nova Santa Rita, Distrito Industrial, Vila Império, Vila Rica, São Cristóvão, Jardim Pérola, Fraternidade, Bela Vista, Kennedy, Vila Bretas, Canaã, Bethel, Vale Pastoril, Nossa Senhora das Graças, Universitário, Vila Mariquita, Jother Peres, Sítio das Flores, Belvedere, Santos Dumont I, Santos Dumont II, Sion, Lourdes e Carapina.

Além disso, os bairros Nova Vila, Centro e São Pedro e Santa Rita terão o restabelecimento parcial do fornecimento de água.

Veja também imagens da trinca descoberta na barragem de Germano


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)