(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina de 13 anos morre em tiroteio na porta de escola em Vespasiano, na Grande BH

Atiradores passaram em moto e feriram, também, uma criança de dois anos e um adolescente de 15 anos, que foi atingido por três disparos. PM procura criminosos


postado em 12/11/2015 17:19 / atualizado em 15/11/2015 11:54

Alunos entravam para escola no momento dos disparos(foto: Google Street View/Reprodução)
Alunos entravam para escola no momento dos disparos (foto: Google Street View/Reprodução)
Uma adolescente de 13 anos morreu durante um tiroteio, no início da tarde desta quinta-feira, na porta de uma escola do Bairro Nova York, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A. E. L. B. foi atingida com um disparo no peito e morreu antes de chegar ao hospital. Uma criança de um ano e meio também foi atingida e ficou com uma bala alojada no abdomem. Outro adolescente levou três tiros e tem os estado de saúde delicado. A Polícia Militar (PM) já conseguiu identificar os dois atiradores, mas eles ainda não foram encontrados. A ocorrência foi encaminhada para a 13ª Delegacia Especial de Investigação de Homicídios de Vespasiano.

O tiroteio ocorreu poucos minutos após as 13h, quando dezenas de alunos entravam na Escola Estadual Antenor Pessoa, na Rua 68, próximo à divisa com Venda Nova. A rua é o limite entre os municípios de Belo Horizonte e Vespasiano. O colégio é atendido pela Superintendência Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram socorridas até o Hospital Risoleta Neves. A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que A. foi atingida por um disparo no peito e já chegou morta ao pronto atendimento. Aindo conforme as informações divulgadas pelo hospital, a equipe médica tentou realizar manobras de reanimação mas a adolescente não suportou os ferimentos e morreu.

Um dos disparos atingiu uma criança de apenas um ano e meio, que estava no colo da mãe. A mulher havia acabado de deixar o outro filho na escola. L. E. M. V. ficou com uma bala alojada no abdomem e está em observação, após ter o projétil retirado em um procedimento cirúrgico. Ele não corre risco de morrer.

Segundo testemunhas ouvidas pelos militares, dois homens passaram em uma moto de cor preta, disparando contra as pessoas. Eles vieram de uma praça próxima ao local, atiraram contra um adolescente e fugiram, passando na porta do colégio. O primeiro a ser atingido foi G. H. B. S., de 15 anos, que foi ferido no tórax, braço e queixo. O adolescente também precisou passar por cirurgia e tem o estado de saúde mais delicado.

De acordo com as primeiras informações da PM, o crime pode ter sido motivado por uma disputa envolvendo o tráfico de drogas na região. Os irmãos Gleyson e Deivison foram identificados e estão sendo procurados. Na residência dos atiradores, os pais informaram aos militares não saber do paradeiro de Gleyson e Deivyson. A polícia apreendeu uma motocilceta com as características da descrevida pelas testemunhas. O veículo estava com o chassi raspado e teria sido usado no crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)