(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros civis oferecem ajuda em Bento Rodrigues, mas são dispensados

Quatro homens de grupamento de Caratinga, no Vale do Rio Doce, vão até Mariana e não são aproveitados nos trabalhos de busca por desaparecidos


postado em 10/11/2015 10:47 / atualizado em 10/11/2015 11:26

Quatro bombeiros do Grupamento de Bombeiros Civis de Caratinga, no Vale do Rio Doce, que foram até Bento Rodrigues para ajudar no trabalho de resgate de sobreviventes, busca de corpos e socorro de ilhados por conta do rompimento das barragens da Samarco, disseram ter sido dispensados pela força tarefa do Governo de Minas. De acordo com o comandante do GBC Caratinga, Robson Martins, o comando operacional não aproveitou a disponibilidade de pessoas que podem ajudar nos trabalhos.

Ontem, eles estiveram em Bento Rodrigues, conversaram com os bombeiros militares e ouviram que a área é de risco total, porque pode acontecer um novo rompimento de barragem. Eles foram orientados a procurar o posto de comando em Mariana, onde foram dispensados. "Está tendo muita burocracia. Viemos por iniciativa própria, arrecadamos dinheiro com quatro empresários para ajudar no socorro e não temos como trabalhar", diz Robson. A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros e aguarda um posicionamento da corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)