(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em greve há 36 dias, professores municipais protestam no Centro de BH

O grupo fez uma manifestação no BH Resolve e depois seguiu em passeata para a Praça Sete. Assembleia nesta quinta-feira vai definir os rumos da paralisação


postado em 04/11/2015 12:45 / atualizado em 04/11/2015 13:00

Com faixas e bandeiras, o grupo gritou palavras de ordem dentro do BH Resolve(foto: Sind-rede/Divulgação)
Com faixas e bandeiras, o grupo gritou palavras de ordem dentro do BH Resolve (foto: Sind-rede/Divulgação)

Professores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira no BH Resolve, na Avenida Santos Dumont, no Centro da capital mineira. A categoria, que está em greve há 36 dias, iria fazer uma assembleia para discutir os rumos da paralisação. Porém, uma reunião foi marcada pela prefeitura nesta quinta-feira. Os educadores reivindicam reajuste salarial.

O protesto começou por volta das 11h. Os professores foram para o BH Resolve para fazer o ato. “Fizemos para comunicar a população sobre os motivos da greve. Ficamos lá por 30 minutos e depois seguimos em passeata até a Praça Sete. Iríamos fazer uma assembleia, mas foi marcada uma reunião com o governo para amanhã (quinta-feira). Estamos com a expectativa de uma nova proposta”, explicou Luiz Henrique Roberti, da direção do Sindicato dos Trabalhadores Educação da Rede Publica Municipal de BH (Sindrede).

A categoria está em greve desde 30 de setembro deste ano. Os professores reivindicam reajuste salarial de 25%, porém, segundo eles, a prefeitura propôs 5% de aumento. “O que mais queremos é o tempo de planejamento dos professores. A administração municipal não cumpre na íntegra, apenas dispões cinco horas de planejamento. Além disso, queremos mudanças nas condições de reposição do calendário escolar”, comentou Roberti.

A reunião com a prefeitura está marcada para acontecer às 11h desta quinta-feira. Depois do encontro, a categoria fará uma assembleia, às 14h, para determinar se continuam ou não a paralisação.

Categoria está em greve desde 30 de setembro(foto: Sind-rede/Divulgação)
Categoria está em greve desde 30 de setembro (foto: Sind-rede/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)