(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia segue buscas por adolescentes que fugiram de Centro Socioeducativo em BH

Aproximadamente 30 menores deixaram o local em um princípio de rebelião. A Polícia Militar conseguiu recapturar sete internos na madrugada deste sábado


postado em 31/10/2015 10:32 / atualizado em 31/10/2015 13:23

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) conta, neste sábado, os prejuízos causados por adolescentes em um princípio de rebelião no Centro Socioeducativo Santa Clara, no Bairro Capitão Eduardo, na Região Nordeste de Belo Horizonte. No tumulto, aproximadamente 30 menores conseguiram fugir. Na madrugada, a Polícia Militar (PM) conseguiu recapturar 7 fugitivos. Três deles estão na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad) onde serão ouvidos.

O tumulto aconteceu por volta das 21h. Segundo o boletim de ocorrência, funcionários foram rendidos pelos internos e agredidos com socos e chutes. A fuga teria acontecido pela porta da frente da unidade, que foi arrombada. A PM foi acionada para ajudar conter os ânimos. Aproximadamente 90 adolescentes estavam na unidade no momento do motim.

De acordo com a Seds, o tumulto foi controlado por volta das 1h30. Os agentes de segurança conduziram ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) 22 internos. Dos 43 menores que iniciaram o motim, 21 conseguiram fugir. Nesta madrugada, sete deles foram recapturados. O local onde eles estavam não foi informado pela PM.

Em nota, a Seds informou que a rebelião não teve feridos e nenhum dano material significativo. Todos os alojamentos estão em condições de acolher os adolescentes, informou a secretaria. Os internos levados para a CIA podem ter que cumprir novas medidas socioeducativas por causa do tumulto.
Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias, motivações e eventuais responsabilidades pelo ocorrido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)