(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana terá estiagem, mas volta do feriado será com chuva em Minas

Sistema que causou queda de temperatura na capital também afasta as chuvas na maior parte do estado. No entanto, a partir de segunda-feira a chegada de uma frente fria traz as precipitações


postado em 30/10/2015 09:23 / atualizado em 30/10/2015 10:03

O feriado prolongado do Dia de Finados será sem chuva durante o fim de semana na maior parte do estado. No entanto, há previsão de precipitações a partir da tarde de segunda-feira, quando os motoristas pegam a estrada na volta do feriado. Deve chover nas regiões Sul, Zona da Mata, Triângulo, Noroeste, Oeste, Central e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nesta sexta-feira, depois de uma sequência de dias quentes, os moradores da capital passaram por uma manhã com queda de temperatura. A mínima registrada hoje chegou aos 15 graus e a máxima será de 30 graus, com umidade relativa do ar na casa dos 50% à tarde.

Segundo o Instituto Tempo/Clima PUC Minas, a queda de temperatura se deve à ação de um sistema de alta pressão sobre o oceano e o litoral Sudeste, que traz ventos úmidos e baixa os termômetros. Esse mesmo sistema inibe as chuvas. Assim, não há previsão de precipitações para sábado e domingo, mas a volta do feriado será marcada pela chegada de uma frente fria, que pode trazer chuva.

Ainda nesta sexta, o céu fica parcialmente nublado, com chances de pancadas de chuvas no Triângulo Mineiro, Noroeste, nos vales do Jequitinhonha e Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Apesar do céu encoberto, não haverá chuva na Grande BH, Região Central, Oeste, e Sul de Minas.

LITORAL Quem vai passar os próximos três dias nas praias do Sudeste também deve encontrar o tempo chuvoso. Conforme o Instituto Tempo/Clima PUC Minas, a frente fria vai causar chuva no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e no Sul do Espírito Santo. As temperaturas variam da mesma forma que em Belo Horizonte, entre 15 e 30 graus. O sul da Bahia, na Região Nordeste, terá tempo estável, sem chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)