(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal assusta moradores e provoca prejuízos em vários pontos de Belo Horizonte

Foram registrados alagamentos em diversos pontos importantes da capital, entre eles a Av. Otacílio Negrão de Lima com Rua Euclides Franco, na Pampulha, a Avenida dos Andradas e a Avenida Vilarinho, próximo à estação do metrô


postado em 27/10/2015 17:52 / atualizado em 27/10/2015 23:48

Nível do Rio Arrudas subiu após o temporal que caiu em Belo Horizonte(foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
Nível do Rio Arrudas subiu após o temporal que caiu em Belo Horizonte (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)

Temporal no fim da tarde desta terça-feira surpreendeu moradores de vários bairros de Belo Horizonte, inundou avenidas e provocou prejuízo. Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima PUC Minas, a chuva foi resultado da formação de uma área de instabilidade atmosférica em Belo Horizonte e na Metropolitana, especialmente nas regiões de Esmeraldas, Betim e Contagem. De acordo com a Defesa Civil, o alerta de chuva forte foi emitido a tempo, desde a manhã, e permanece válido até esta quarta-feira. A região mais atingida foi a de Venda Nova, onde dezenas de carros foram arrastados por enchente na Avenida Vilarinho.

Veja o vídeo dos carros sendo arrastados pela correnteza na Vilarinho


O Bairro Anchieta também sofreu danos com a chuva desta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pessoas ficaram ilhadas dentro de lojas e precisaram de atendimento. Nenhuma vítima sofreu ferimentos e a corporação realizou a sucção para a retirada da água da chuva de dentro dos estabelecimentos. A corporação não soube estimar quantos locais foram atingidos. Uma quadra de esportes ficou alagada e um motoqueiro foi socorrido depois de ficar preso entre uma moto e um carro. O homem sofreu escoriações, mas dispensou o atendimento.

No Bairro Veneza, um galpão de embalagens também sofreu danos com a tempestade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento foi parcialmente atingido e a Defesa Civil está no local para vistoria. Também houve registros de alagamento na Avenida Otacílio Negrão de Lima com Rua Euclides Franco, na Pampulha, na Avenida dos Andradas, assim como no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim.

A Defesa Civil da capital informou que houve pancadas de chuva e raios nas regionais Noroeste, Norte, Pampulha e Venda Nova. Ainda conforme os meteorologistas da instituição, a chuva vai se distribuindo ao longo da noite desta terça-feira. A temperatura máxima de 30,4°C foi registrada já no fim da tarde, com a umidade relativa do ar marcando 44%. Em Minas Gerais, chove desde o início da tarde nas regiões Oeste, no Triângulo, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

Ver galeria . 16 Fotos Bairro Ipiranga, na Região NordesteJoão Henrique do Vale/EM/DA Press
Bairro Ipiranga, na Região Nordeste (foto: João Henrique do Vale/EM/DA Press )


Fez algum registro da chuva na sua região? Envie para o whatsapp do EM (31 98502-4023)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)