(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa desaba em Mariana e deixa um operário morto e dois soterrados

Prefeitura da cidade lamentou o acidente e disse que a obra estava embargada por ser irregular


postado em 22/10/2015 11:19 / atualizado em 22/10/2015 17:57

Ver galeria . 6 Fotos Valério Freitas | Guarda Municipal de Mariana
(foto: Valério Freitas | Guarda Municipal de Mariana )
Uma casa de dois andares que estava sendo construída na Vila Maquiné, em Mariana, Região Central de Minas Gerais, desabou na manhã desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro operários estavam trabalhando no local. Um morreu, dois ficaram soterrados e outro ficou levemente ferido. As causas do desabamento não foram esclarecidas.

Em nota, a prefeitura de Mariana lamentou o acidente que causou a morte do operário Junior de Paula de Fragas, 25 anos, além de ferimentos nos outros trabalhadores. A administração municipal informou que, tão logo ficou sabendo do desabamento, acionou todos os órgãos responsáveis para priorizar o resgate e dar atendimento e suporte às famílias dos operários.


Segundo a Procuradoria Geral do Município, esta obra estava embargada desde fevereiro de 2015, e a notificação era para paralisação imediata. O projeto não foi apresentado ao município de Mariana para análise e aprovação, portanto, trata-se de uma obra irregular. Como não havia projeto registrado, o município desconhece quem é o engenheiro ou profissional responsável pela obra.

Conforme o tenente Júlio César, do Corpo de Bombeiros, um dos homens que ficou soterrado foi socorrido rapidamente, mas o outro precisou de um trabalho especial da corporação. “Uma parte da estrutura caiu sobre ele e o trabalho ficou mais difícil. Precisamos montar uma estratégia diferente para o resgate”, disse. Após retirar os escombros, os militares conseguiram liberar o outro funcionário. Todos os feridos foram encaminhados para o hospital de Mariana.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Mariana também foram acionadas para auxiliar no socorro. A Defesa Civil realizou uma perícia técnica para avaliar as causas do desabamento. O serviço de rabecão da Polícia Civil encaminhou o corpo do funcionário para o Instituto Médico Legal (IML). O local foi isolado.

A casa estava em obras, próximo a um local destinado a realização de eventos. O laudo da Defesa Civil deverá ser concluído até o início do próximo mês. Ainda conforme a nota da prefeitura de Mariana, os trabalhos de perícia e elaboração de laudo técnico por parte das autoridades competentes serão acompanhados de perto e, ainda, serão enviados "todos os esforços possíveis e necessários para que este fato seja esclarecido e que outros sejam evitados".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)