(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ouve suspeitos de assalto ao músico Zé Mauro Vinagre Lima, da banda Chama o síndico

Zé Mauro foi abordado por criminosos durante a madrugada desta terça-feira. Carro já foi encontrado, mas sem os instrumentos musicais


postado em 20/10/2015 15:00 / atualizado em 20/10/2015 15:12

(foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)
A Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos pelo assalto ao músico Luiz Paulo Vinagre Lima, de 28 anos, mais conhecido como Zé Mauro, da banda Chama o síndico.

O músico foi abordado por volta da 1h50 da madrugada desta terça-feira, em um sinal da Aveinda Bandeirantes, sentido Praça JK, quando voltava de um ensaio.

"Estavam num carro na minha frente. Não tinha como eu passar. Desceram e me abordaram. Estavam armados. Mandaram eu descer, entraram no meu carro e saíram em direção à Praça JK", relata o músico.

Zé Mauro foi até a portaria de um edifício próximo e pediu ajuda para chamar a polícia e registrar a ocorrência. Por volta das 11h teve notícia de que o seu carro, um Honda CR-V placa HKK 2703, havia sido encontrado no Bairro Milionários, região do Barreiro, batido. E o carro estava vazio.

Segundo o músico, a polícia seguiu os suspeitos depois de ver um carro saindo de um beco, em alta velocidade. Na perseguição, os bandidos acabaram batendo. Dois foram presos e um fugiu.

Zé Mauro espera que os instrumentos também sejam recuperados, pois além do valor material, estimado em R$ 20 mil, muitos têm alto valor sentimental, como a guitarra que pertenceu a um grande mestre: "Comprei na mão dele e usava em todos os meus shows importantes", diz.

Estavam no carro no momento do assalto, além dessa guitarra, um amplificador, um baixo e uma mochila com pedaleira e microfone e o amplificador do parceiro Vinícius Ribeiro. Somente o microfone foi recuperado dentro do veículo. Como alguns instrumentos são muito específicos, como o amplificador feito a mão, Zé Mauro tem esperança de que sejam encontrados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. Os dois suspeitos, Gustavo Henrique de Souza, de 18 anos, e Brian Richard Alves, de 20, foram presos em flagrante no Bairro Araguaia (próximo ao Milionários), na região do Barreiro. Eles aguardam para serem ouvidos ainda hoje. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)