(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detento assassinado em canteiro de obras já havia sido alvo de emboscadas no Santa Lúcia

Preso do semiaberto que prestavas serviço em obra foi morto a tiros no local de trabalho, no Aglomerado Santa Lúcia. Colega também foi atingido


postado em 09/10/2015 06:00 / atualizado em 09/10/2015 08:12

Um canteiro de obra de urbanização do Aglomerado Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi palco de um assassinato e de uma tentativa de morte, na manhã de ontem, contra dois detentos de um programa de ressocialização. Diego Miranda do Nascimento, de 31 anos, que segundo a Polícia Militar, seria o alvo dos disparos, morreu a caminho do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), ao ser socorrido por um funcionário da obra.

Testemunhas disseram aos militares do 22º BPM, que Nascimento foi alvo de emboscadas no mesmo local, em três datas anteriores. A motivação para os ataques pode ser um acerto de contas. Nascimento, segundo a polícia, tinha histórico de posse de arma e falsificação de documento público.

O homicídio ocorreu por volta das 6h de ontem, na Rua Levi Pereira Coelho. O coordenador do programa de ressocialização com detentos do regime semiaberto da Penitenciária José Maria Alkimim, localizada em Ribeirão das Neves, Região  Metropolitana de Belo Horizonte, disse aos policiais que o grupo havia acabado de chegar em uma van, usada no transporte dos operários, e que se preparava para tomar café, para na sequência dar início as atividades, quando um homem uniformizado chegou atirando.

Em nota,a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou o crime contra os dois detentos do regime semiaberto da Penitenciária José Maria Alkim. Informou que ambos trabalhavam no canteiro de obra do Bairro Santa Lúcia e que eles foram baleados, por um homem ainda não identificado, enquanto tomavam café na empresa empregadora com outros operários. A secretaria informou que vai acompanhar as investigações da equipe da Polícia Civil, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O outro detento baleado é E.E.S.S., de 34. Atingido no olho, ele foi levado para o HPS, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que ele segue internado, sem risco de morte.

UNIFORME Operários do canteiro de obras e as pessoas que passavam ou residem próximo à construção se assustaram com a quantidade de tiros. Eles informaram à PM que o autor do crime se aproximou do barracão que serve de ponto de apoio dos funcionários vestindo um uniforme cinza. O homem estava com duas armas nas mãos e abriu fogo contra as vítimas sem falar nada. A PM acredita que o autor do homicídio e da tentativa de morte usou o uniforme cinza para entrar no canteiro de obras sem chamar a atenção. Ainda de acordo com informações das testemunhas aos militares do 22º Batalhão da PM, Nascimento havia sido alvo de emboscadas no mesmo local em três datas anteriores. Ele e S. trabalhavam no canteiro de obras há cerca de cinco meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)