(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de um ano morre atropelada pela mãe, na garagem de casa, em Ribeirão das Neves

Menina chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Militares do 40° Batalhão da Polícia Militar estão no local


postado em 07/10/2015 15:38 / atualizado em 07/10/2015 18:35

Uma criança de um ano e nove meses morreu atropelado dentro de casa pela própria mãe, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu na Rua Edvaldo Martins, na manhã desta quarta-feira, enquanto a mulher manobrava o carro da família. A criança chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas Alice Flor da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar chegou ao local por volta das 13h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, a mãe, de 35 anos, disse que não percebeu que a filha havia saído de casa e corrido ao seu encontro. A mulher saiu de casa para pegar o carro e guardá-lo na garagem. Porém, como a entrada do imóvel é inclinada, ficou impossibilitada de ver a criança.

A avó de Alice disse aos militares que estava no salão de beleza da família, que fica no subsolo do imóvel, quando ouviu que o portão havia sido aberto. Enquanto isto, a neta, que brincava no quintal, correu de encontro à mãe e foi atropelada pelo carro. De acordo com os militares, um tio da menina socorreu a vítima, que não resistiu e morreu ao ao dar entrada na UPA.

De acordo com um tio da criança, que preferiu não ser identificado, a família está muito abalada com a tragédia. "Está muito recente. Não conseguimos nem pensar direito. A mãe dela está desolada", conta. Segundo o familiar, é necessário esperar a conclusão dos laudos policial e médico, para voltar a falar sobre o assunto.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. A mãe da criança estava muito abalada e não conseguiu acompanhar o fim da ocorrência. Ela foi orientada a comparecer em uma delegacia nos próximos dias.

Outro caso

Em 2013, a Polícia Militar registrou um caso muito parecido com o desta quarta-feira. Um menino de 4 anos morreu atropelado pelo carro conduzido pela própria mãe na Avenida Uruguai, Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A criança morreu no local do acidente antes da chegada de socorro médico. Na época, a mãe da criança, de 36 anos, contou que manobrava o carro, um Honda Fit, quando atingiu o filho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)