(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal prende uma pessoa suspeita de extração ilegal de areia do Rio Paraopeba

Rio é o que abastece a região metropolitana de Belo Horizonte e sofre constante assoreamento devido ao grande número de extração ilegal de areia


postado em 01/10/2015 15:11 / atualizado em 01/10/2015 15:19

Ver galeria . 4 Fotos Polícia Federal/Divulgação
(foto: Polícia Federal/Divulgação )
Uma pessoa foi presa e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação ‘Tempestade de Areia’, realizada pela Polícia Federal (PF), contra a extração ilegal de areia no Rio Paraobepa, localizado na Região Central de Minas Gerais. A ação foi realizada durante essa quarta-feira (30), em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semad) e Secretaria de Estado da Fazenda do estado.

Dos seis mandados de prisão, cinco foram cumpridos em pontos de extração de areia na bacia hidrográfica do Rio Paraopeba e o outro em um depósito de areia na região de Contagem, na Grande BH. Uma pessoa foi presa em flagrante e três dragas, tipo especial de embarcação, foram apreendidos. Conforme a Polícia Federal, elas atuavam ilegalmente na extração de areia no leito do Rio Paraopeba em Fortuna de Minas, Inhaúma e Paraopeba.

Participaram da operação 22 policiais federais, oito fiscais da Semad e dois auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. Também poderão ser indiciados outras pessoas já identificadas que eram sócias das extrações ilegais de areia ou que se beneficiavam com a compra dessas areias extraídas de forma ilegal. Ainda conforme a PF, o Rio Paraopeba é o que abastece a região metropolitana de Belo Horizonte e sofre constante assoreamento devido ao grande número de extração ilegal de areia em seu leito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)