(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais tem média de um afogamento por dia em 2015


postado em 28/09/2015 17:26 / atualizado em 28/09/2015 17:40

O crescimento do número de afogamentos em 2015 preocupam o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Somente nos nove primeiros meses do ano o estado registrou média de 0,9 morte por dia devido a este tipo de acidente. São pelo menos 245 ocorrências de registradas até esta segunda-feira. O calor e a umidade contribuem para este tipo de problema.

Neste domingo, os bombeiros resgataram o corpo de um adolescente em Ponte Nova,na Zona da Mata. Ele foi arrastado por uma correnteza quando tentava atravessar a nado o Rio Ipiranga.No mesmo dia, o corpo de um homem de 43 anos foi encontrado na zona rural de Elói Mendes. A vítima se afogou nas águas do Rio Sapucaí. Ao longo da semana passada também foram registradas ocorrências semelhantes em Esmeraldas e Pedro Leopoldo.

Este mês, a morte de uma adolescente de 13 anos gerou comoção em todo o estado. Raika de Freitas Oliveira se afogou em 6 de setembro no Rio Manhuaçu, em Aimorés, na Região do Vale do Rio Doce, ao tentar salvar um cachorro que caiu na água. Bombeiros e a prefeitura da cidade trabalharam por mais de 10 dias no local, que tem muitas pedras e correnteza forte. No entanto, apesar os esforços, o corpo não foi encontrado. As buscas foram encerradas no dia 17.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao longo do ano de 2014 foram registradas 385 ocorrências de afogamento com óbitos em Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)