(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram corpo de argentino desaparecido em Varginha

Pablo Martin, de 30 anos, se afogou quando nadava no Rio Verde na última quinta-feira. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade


postado em 20/09/2015 09:41

O corpo do argentino Pablo Martin, de 30 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira ao entrar em um rio de Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, foi encontrado pelos Bombeiros nesse sábado. O homem nadava no manancial junto com amigos quando foi arrastado pela força da água. Familiares dele devem vir para o Brasil para fazer a liberação do corpo que está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O argentino desapareceu na última quinta-feira quando se refrescava com amigos em um local conhecido como Caixão, no Rio Verde. “Testemunhas afirmaram que ele entrou no rio amarrado a uma corda. Em determinado momento, ele se soltou e tentou atravessar o manancial. Esse foi o erro fatal”, explica o soldado Tiago Silva.

A operação de resgate começou logo depois que os bombeiros foram acionados. A estratégia inicial foi o mergulho para tentar encontrar o corpo. Porém, sem sucesso. Na tarde de sábado, pescadores avistaram o cadáver boiando em um trecho do rio. “O corpo estava preso em pedras em um ponto pouco abaixo onde eram realizadas as buscas”, comenta o soldado.

O corpo da vítima foi entregue para a funerária municipal que o levou até o IML de Varginha. O argentino já estava na cidade há algum tempo. Ele trabalhava fazendo malabares nos semáforos e vendendo artesanato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)