(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que provocou acidente com morte de criança em Contagem se apresenta à polícia

Aciumar Bernardes Teixeira, de 48 anos, negou ter dirigido embriagado, como disseram policiais que atenderam a ocorrência


postado em 09/09/2015 19:34 / atualizado em 09/09/2015 19:56

O motorista da Mercedes-Benz C300 que causou um acidente com a morte de uma criança de um ano no último sábado na BR-381, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se apresentou à polícia nesta quarta-feira. Aciumar Bernardes Teixeira, de 48 anos, negou ter dirigido embriagado, como disseram policiais que atenderam a ocorrência, e informou que a batida aconteceu por causa da chuva. O homem foi liberado depois de ser ouvido.

A ocorrência aconteceu na noite de sábado. A Mercedes-Benz seguia pela rodovia quando o motorista bateu de gente com um Palio e também um Astra, que seguia atrás. Testemunhas informaram à Polícia Militar que o acidente teria sido provocado pelo condutor da Mercedes, que entrou na contramão, acertando primeiro o Palio e depois o Astra. Ele apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e estava com a carteira de motorista suspensa desde 2013, segundo a PM. A criança, que não resistiu ao impacto da batida, estava no Palio. Os pais dela foram encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem, assim como o motorista da Mercedes, que fugiu depois de receber atendimento médico.

No fim da tarde desta terça-feira, Aciumar se apresentou na 5ª Delegacia no Bairro Nova Contagem. Ele foi ouvido pela delegada Sinara da Rocha e Santos. De acordo com a Polícia Civil, o homem disse, em depoimento, que não consumiu bebidas alcoólicas momentos antes do acidente. Afirmou que perdeu o controle da direção durante a chuva e atingiu os outros veículos.

A delegada Sinara Rocha pretende ouvir as vítimas do acidente e os policiais que fizeram o boletim de ocorrência nos próximos dias. Ela aguarda os laudos periciais realizados no local do acidente e os exames de corpo de delito das vítimas. A previsão é que o resultado saia em até 30 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)