(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa queda de postes, destelhamentos e alagamentos no Triângulo Mineiro

Em Uberlândia, o temporal acompanhado de granizo deixou moradores sem energia elétrica. Defesa Civil já atendeu mais de 100 ocorrências


09/09/2015 15:43 - atualizado 09/09/2015 16:10

Ver galeria . 7 Fotos Cleiton Borges/Correio de Uberlândia
(foto: Cleiton Borges/Correio de Uberlândia )

Moradores de municípios do Triângulo Mineiro ainda contabilizam os prejuízos causados pela forte chuva, acompanhada de ventos fortes e granizo, que atingiu a região na noite de terça-feira. Somente em Uberlândia, onde o temporal causou quedas de postes, árvores, destelhou casas e inundou ruas e avenidas, a Defesa Civil já recebeu mais de 100 solicitações de vistorias. Ninguém ficou ferido. Famílias ainda estão sem energia elétrica. A Cemig já está na cidade fazendo a manutenção da rede. Uberaba e Araxá também foram atingidas.

Em Uberlândia, o temporal começou por volta das 21h. Em pouco mais de uma hora, vários estragos foram contabilizados. “Segundo relatos de moradores, choveu granizo e teve muita descarga elétrica. Rajadas de ventos fortes duraram aproximadamente três minutos”, explica Dimas Alvim Gonçalves, coordenador da Defesa Civil da cidade.

A maioria dos estragos aconteceu na Zona Leste de Uberlândia. No Bairro Dom Almir, os ventos fortes derrubaram um fícus de grande porte que atingiu postes da rede elétrica. “O tronco pegou os fios e pressionou o cabeamento. Com isso, seis postes acabaram desabando deixando aproximadamente 200 pessoas sem energia elétrica”, conta Gonçalves. Técnicos da Cemig já estão na cidade para a manutenção. A expectativa é que a situação seja restabelecida até a noite desta quarta-feira.

Também foram registrados destalhamentos parciais e totais de casas, quedas de muros de residências, e alagamentos. “Estamos nas ruas desde manhã para atender as solicitações dos moradores. Foram mais de 100 chamados, mas ainda estamos sendo chamados. Graças a Deus ninguém ficou ferido”, diz o coordenador da Defesa Civil. O tempo segue fechado na cidade com possibilidade de mais chuvas nesta tarde.

Não é só em Uberlândia que os moradores contabilizam os prejuízos da chuva. Em Uberaba, cidade vizinha, o temporal também causou estragos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, árvores caíram na Rua Valter Tomé de Souza, no Bairro Residencial, na Rua Doutor Adilson Resente Facure, na Vila Arquelau, e no Conjunto Margarida Rosa de Azevedo. A rede elétrica chegou a ser atingida pelos galhos, que também interromperam o trânsito nas vias.

Os militares também atenderam chamado para a queda de um forro de gesso de uma faculdade localizada na Avenida Tonico dos Santos, no Bairro Jardim Induberaba. Ninguém se feriu. O diretor da instituição foi orientado a chamar um engenheiro para tomar as providência cabíveis e evitar novos incidentes.

Em Araxá, a força da água derrubou o muro de uma casa na Rua Miguel Martiminiano da Costa, no Bairro Alvorada. A enxurrada atingiu a barreira, que não aguentou o peso, e desabou parcialmente. Ninguém ficou ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)