(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH alerta para pancadas de chuva com ventos e raios

Segundo o orgão, o volume precipitado deve ficar entre 10mm e 20 mm


postado em 06/09/2015 15:23 / atualizado em 06/09/2015 16:06

(foto: Marcelo Ernesto / EM / D.A Press )
(foto: Marcelo Ernesto / EM / D.A Press )

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para a possibilidade de chuvas no final da tarde deste domingo. A expectativa é que a precipitação fique entre 10mm e 20 mm, podendo ocorrer trovoadas. O órgão também chama atenção para ocorrência de ventos de até 40 km/h na capital. 

  O feriado na capital deve ser temperatura mais amena, por causa do aumento da nebulosidade. A previsão de pancadas no final da tarde também vale para esta segunda-feira, feriado nacional da Independência, segundo o meteorologista Heriberto do Anjos. Ele afirma que chuvas mais significativas devem ocorrer na segunda quizena de setembro, com a chegada da primavera.

Chuvas causam estragos

A chuva que caiu em Itabira no fim da tarde desse sábado causou estragos na cidade da Região Central do estado. O vento forte derrubou várias árvores e galhos, obstruindo ruas e avenidas, e também dois postes da rede da Cemig, deixando centenas de moradores sem energia elétrica. A prefeitura ainda não informou a quantidade de chuva na cidade, que começou às 17h20 de ontem e durou cerca de 30 minutos de forma intensa. Os canais do bairro Gabiroba e da Avenida Carlos de Paula Andrade encheram e ficaram no limite da calha, assustando a população. Não houve registro de desabrigados ou desalojados e pelo menos uma casa foi inundada no Bairro Amazonas. Ninguém ficou ferido. 

Em Belo Horizonte choveu granizo em várias regiões da cidade. A chuva, que ajudou a baixar a temperatura, Não houve registro de estragos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)