Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte terá Dia D de vacinação contra poliomelite neste sábado

O objetivo é imunizar 95% das crianças de seis meses de idade até quatro anos, onze meses e 29 dias


postado em 14/08/2015 14:29 / atualizado em 14/08/2015 14:44

Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio acontece de 15 a 31 de agosto(foto: Juliana Flister/Esp. EM/D.A Press)
Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio acontece de 15 a 31 de agosto (foto: Juliana Flister/Esp. EM/D.A Press)
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) vai promover neste sábado, a partir das 8h, o Dia D de vacinação contra a poliomelite em Belo Horizonte. O trabalho será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte da capital. O objetivo é imunizar 95% das crianças na faixa etária da campanha.

De acordo com a SES, serão realizadas apresentações culturais voltadas para o público infantil, na Praça JK, Região Centro-Sul de BH. Além disso, haverá vacinação das crianças, das 8h às 17h.

Em 2015, o Dia D de Vacinação poderá ser realizado em duas datas, no dia 15 ou 22 de agosto. Como no dia 15/08 é comemorado feriado religioso em algumas localidades, fica a critério de cada município a escolha entre as duas datas.

Todas as crianças de seis meses de idade até quatro anos, onze meses e 29 dias devem ser vacinadas. Para saber mais sobre a Campanha de Vacinação contra a poliomielite em Minas, acesse ao site www.saude.mg.gov.br/vacinacao.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade