(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM convoca moradores para discutir desocupação na Região do Isidoro

No comunicado, a PM convoca os moradores para discutir "os termos de retirada pacífica e ordeira de todos os ocupantes". Famílias não confirmaram participação na reunião


postado em 13/08/2015 14:56 / atualizado em 14/08/2015 09:35

Moradores das ocupações que vivem na Região do Isidoro foram convocados pela Polícia Militar (PM) para uma reunião para discutir a desocupação do terreno da Granja Werneck, na Região Norte de Belo Horizonte. O encontro está marcado para esta sexta-feira. No comunicado enviado para às famílias, a Polícia Militar (PM) afirmou que seria na sede do 13º Batalhão a discussão. Porém, nesta quinta-feira, disse que o local ainda não foi definido.

O comunicado da PM foi enviado nessa quarta-feira aos representantes das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória. No documento, a corporação informa que em função do mandado de reintegração de posse do terreno da Granja Werneck, convoca os moradores para discutir “os termos de retirada pacífica e ordeira de todos os ocupantes”.

Depois que receberam o comunicado, os moradores das ocupações procuraram o Governo de Minas para discutir a situação. A reunião terminou no início da tarde desta quinta-feira. “Nos reunimos com a Cohab (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais), com a secretaria de Governo e com assessores da Casa Civil para discutir esta situação. Ficou definido que a cúpula do Governo vai se reunir com o governador Fernando Pimentel (PT) amanhã (sexta-feira) de manhã para ver se vai manter o despejo ou vão aceitar nosso acordo”, explica Frei Gilvander.

Segundo o representante das famílias, não está certo que elas vão participar do encontro com a PM. “Temos esperança que o governador cancele esta reunião. Se for mantida, ainda vamos avaliar se compensa ir, pois nas últimas reuniões o comandante nem nos deixou falar e apenas fez um comunicado formal”, disse. Atualmente, 8 mil pessoas vivem no terreno na Região do Isidoro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)