(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que provocou acidente com duas mortes em BH ao testar turbo deixa a prisão

José Almério de Amorim Neto, de 35 anos, pagou fiança de R$ 39,4 mil. Ele foi liberado do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, às 2h05 desta quarta-feira


postado em 12/08/2015 09:44 / atualizado em 12/08/2015 10:30

Ver galeria . 8 Fotos Condutor de um Gol disse que fazia testes em dispositivo de
Condutor de um Gol disse que fazia testes em dispositivo de "turbo", instalado no carro. Testemunhas disseram que ele estaria em alta velocidade. Veículo bateu em meio fio, girou no ar e caiu em cima de um Palio, que seguia no sentido contrário (foto: Marcos Vieira/E.M./D.A Press )
O motorista José Almério de Amorim Neto, de 35 anos, que provocou um grave acidente na Região Noroeste de Belo Horizonte e matou duas pessoas ao testar um turbo instalado em seu veículo, deixou a prisão na madrugada desta quarta-feira, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG). Ele estava detido no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Grande BH, e deixou o local mediante pagamento de fiança de 50 salários mínimos,  que equivalem a R$ 39,4 mil. Na terça-feira, a Justiça havia concedidoo o habeas corpus a ele.  José Almério terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

O condutor estava preso desde 3 de agosto, dia do acidente. José trafegava pela Avenida Américo Vespúcio, em um Gol, placa GQO-9823. Quando passava pelo Bairro Nova Cachoeirinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, perdeu o controle do carro, invadiu a contramão e bateu no Palio, GVU-6123, conduzido por Paulo Medeiros Mendes, de 29. Ele e a esposa, Kátia Aisten de Assis, de 27, que estava no banco do carona, tiveram morte imediata.

 

Depois do acidente, segundo a Polícia Militar (PM), o homem relatou que testava o turbo que havia sido instalado no veículo. Testemunhas disseram que no momento da batida o Gol estava em alta velocidade - o limite na via é de 60 km/h. Levado para a delegacia do Detran, o condutor alegou que o carro teria apresentado um defeito mecânico na troca de marchas pouco antes do acidente. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio com dolo eventual - quando se assume o risco de matar. 

 

Com João Henrique do Vale e Luiz Fernando Motta


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)