(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líder de quadrilha suspeito de matar por dívida do tráfico de drogas é preso na capital

Conforme as investigações, Fabiano foi mandante do crime, que teve como autores outros dois homens, conhecidos como Paulinho e Leco


11/08/2015 17:13 - atualizado 11/08/2015 17:28

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Líder de uma quadrilha que agia na Região do Barreiro. É desta forma que a Polícia Civil define o homem preso na terça-feira pelo Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Fabiano Chagas dos Santos (conhecido como Binha), de 35 anos, é suspeito de matar Marcus Vinicius Felix de Castro, de 27. A vítima foi executada no dia 18 de dezembro de 2011, no Bairro Salgado Filho, Região Oeste da capital. Levantamentos indicam que, à época do crime, Fabiano liderava uma gangue envolvida com o tráfico de drogas no Bairro Vista Alegre, no Barreiro.

Conforme as investigações, Fabiano foi mandante do crime, que teve como autores outros dois homens, conhecidos como Paulinho e Leco. Os suspeitos ainda não foram qualificados pela polícia. Fabiano teria fornecido as armas utilizadas na ação criminosa, assim como conduzido os executores até o local do crime. O homicídio teria sido motivado por uma dívida de drogas da vítima com Fabiano.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Fabiano teria ameaçado uma adolescente, ligada a Marcus, para que combinasse um encontro amoroso com a vítima. Chegando ao local acordado, Marcus foi surpreendido pelos suspeitos. Ele foi assassinado com sete tiros nas regiões do tórax, costas e pernas.

No dia seguinte, Fabiano foi preso em flagrante, no Aglomerado Cabana, em posse de 300 quilos de maconha, crime pelo qual foi condenado por tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi surpreendido na companhia de uma adolescente e, por isso, também foi indiciado por corrupção de menor.

Pelo crime de tráfico de drogas, Fabiano ficou preso do dia 19 de dezembro de 2011 até o dia 10 de junho deste ano, quando foi concedido pela Justiça o benefício do livramento condicional, a ser cumprido em regime aberto. O suspeito ainda é investigado por homicídio tentado, em Vespasiano. Ele foi encaminhado para o Presídio Nelson Hungria. Fabiano ivai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e sem recurso de defesa para a vítima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)