(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo a casas de luxo são presos em BH

O trio, que agia em bairros das regiões Centro-Sul e Leste da capital, não se intimidava com a presença de câmeras de segurança, o que levou a polícia a identificá-los


postado em 07/08/2015 18:12

Perigosos e imprudentes. É assim que a delegada classifica três homens presos por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo a residências de luxo em Belo Horizonte. O trio, que agia em bairros das regiões Centro-Sul e Leste da capital, não se intimidava com a presença de câmeras de segurança, o que levou a polícia a identificá-los como responsáveis por uma onda de assaltos em várias casas de BH.

Segundo as investigações, Jean Michel Simões de Paula, Reinaldo Barbosa Hermínio Siqueira e Elton da Silva Carvalho, o Chacal, já teriam feito várias vítimas nos bairros Belvedere, Santa Lúcia, Santa Efigênia e Horto Florestal. Yuri Jordan Santos Figueiredo também foi identificado como integrante do bando, mas já cumpre medida socioeducativa por crime cometido enquanto ainda era adolescente.

O fato de agirem à luz do dia e de invadirem casas com sistemas de videomonitoramento facilitou o trabalho de identificação dos suspeitos, segundo a polícia. A análise das imagens mostrou, além dos rostos dos assaltantes, os veículos utilizados nos crimes. A quadrilha usava, na maioria das vezes, um Chevrolet Onix de cor prata e placa clonada. No entanto, em algumas ocasiões eles foram vistos à bordo de um Fiat Pálio da mesma cor.

Para a delegada Cristiana Pereira Gambassi Angelini, da 1ª Delegacia Sul, a prisão dos suspeitos pode levar um pouco mais de tranquilidade às regiões que eram alvo dos criminosos. “Os moradores já estavam cansados de serem vítimas de constantes assaltos. Acreditamos que as prisões poderão estabelecer a sensação de paz na região”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)