(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixas eletrônicos no Aeroporto de Uberaba

Criminosos fortemente armados renderam segurança e funcionários. Parte do saguão do aeroporto foi danificada com o impacto da explosão


postado em 21/07/2015 11:05 / atualizado em 21/07/2015 12:41

Ver galeria . 9 Fotos Explosão de caixa eletrônico no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba. É o segundo ataque do tipo a acontecer na cidade em menos de 15 dias.TV Alterosa de Uberaba / Divulgação
Explosão de caixa eletrônico no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba. É o segundo ataque do tipo a acontecer na cidade em menos de 15 dias. (foto: TV Alterosa de Uberaba / Divulgação )

Seis homens armados explodiram dois caixas eletrônicos no saguão do Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira e parte do terminal precisou ser interditada.

Por volta das 4h30, criminosos fortemente armados chegaram ao local em uma Hilux preta, rendendo um segurança e funcionários. Dos sete caixas eletrônicos que ficam em frente à área de embarque, dois foram destruídos. Os homens fugiram levando gavetas com dinheiro, mas o valor ainda é desconhecido. Notas de R$ 10 foram encontradas espalhadas pelo chão.

O impacto da explosão danificou vários móveis, portas e outros equipamentos do setor. O aeroporto chegou a ser evacuado pela manhã para os trabalhos da Polícia Federal e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O setor atingido pela explosão, onde ficam banheiros e lanchonetes, permanece interditado nesta terça. Segundo funcionários do aeroporto, todos os passageiros foram direcionados para o setor de desembarque e os voos ocorrem normalmente. O em.com.br tentou entrar em contato com a Infraero em Uberaba, mas as ligações não foram atendidas.

Este é o segundo roubo de caixas eletrônicos registrado em Uberaba em 15 dias. Em 9 de julho, bandidos explodiram quatro equipamentos instalados dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). No dia seguinte, a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de participação no crime. Com eles foram encontradas drogas, armas de uso restrito, coletes balísticos, rádios comunicadores e cerca de R$ 3 mil em notas de dinheiro - grande parte do valor em cédulas queimadas. Também foram apreendidos um carro e uma moto. (Com informações de Rodrigo Melo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)