(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal suspeito de explodir caixas eletrônicos em hospital de Uberaba é preso

Dupla foi presa em uma residência, no mesmo bairro da ação, com drogas, armas e notas queimadas. Polícia Federal investiga o crime e procura mais integrantes do grupo


postado em 10/07/2015 21:21 / atualizado em 10/07/2015 21:57

Um carro usado na fuga após explosão de caixas eletrônicos e uma moto foram apreendidos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um carro usado na fuga após explosão de caixas eletrônicos e uma moto foram apreendidos (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um casal suspeito de ter participado da explosão de caixas eletrônicos instalados dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi preso nesta sexta-feira. Os dois foram presos em uma casa, no mesmo bairro do hospital, com drogas, armas de uso restrito, coletes balísticos, rádios comunicadores,  e cerca de R$ 3 mil em notas de dinheiro - grande parte do valor em cédulas queimadas. Também foram apreendidos um carro e uma moto.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os assaltantes invadiram o local, explodiram os quatro equipamentos eletrônicos instalados no hospital e fugiram em um veículo. O valor roubado não foi informado e ninguém ficou ferido na ação, ocorrida na madrugada dessa quinta-feira. Ainda segundo a PM, o homem, de 24 anos, confessou que o dinheiro, armas e veículos foram usados na explosão dos caixas eletrônicos do hospital. A Polícia Federal (PF) de Uberaba assumiu a investigação do caso e periciou a residência.

Conforme a PF, o carro encontrado na residência onde o casal foi preso é o mesmo veículo utilizado pelos assaltantes na fuga após a explosão dos caixas do hospital. A PM informou que o rapaz alegou ter aceitado dinheiro para esconder as armas e o dinheiro em casa. A PF continua realizando investigações e será aberto um inquérito para apurar o crime. A PF revelou que imagens de câmeras de segurança localizadas próximo ao hospital foram analisadas e registraram três pessoas encapuzadas envolvidas no delito. Outros suspeitos são procurados.

Em nota, a direção do UFTM disse que, por medida de segurança, o local foi interditado temporariamente até que os danos sejam avaliados e a Polícia Federal faça a perícia. O texto também diz que os serviços assistenciais foram mantidos e que a administração do HC acionou toda a equipe disponível para que os danos sejam reparados e as atividades retornem a normalidade o mais breve possível.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)