(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai faz apelo para criminosos devolverem cadeira de rodas levada junto com carro em BH

O homem foi assaltado quando estava em uma lanchonete no Bairro Santa Branca. O equipamento pertence ao filho dele, que é portador de atrofia muscular espinhal


postado em 17/07/2015 16:45

As férias de um garoto de 8 anos, portador de atrofia muscular espinhal, deve ser um pouco diferente neste ano. Morador do Bairro Santa Branca, na Região da Pampulha, o menino não poderá visitar nenhum coleguinha, ou ir ao cinema e fazer outros passeios que normalmente faz quando não está na escola. Isso tudo porque dois criminosos armados roubaram o carro dos pais dele próximo a residência nessa quinta-feira. No veículo estava uma cadeira de rodas e materiais usados para fazer fisioterapia. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, até o fim desta reportagem, nenhum produto levado havia sido encontrado.

O crime aconteceu durante a tarde no Bairro Santa Branca. O empresário Edmárcio Rocha Pinheiro, de 37 anos, estava em uma lanchonete quando foi abordado por dois homens. “Eles chegaram a pé. Um deles armado e outro com a mão em um dos bolsos, por isso não sabemos se portava algum objeto. Pediram que todos ficassem quetos e levou o carro”, afirmou. Um dos criminosos entrou no veículo e fugiu em alta velocidade. O outro correu para a esquina de onde vieram. “Não fomos atrás, pois estávamos receosos”, diz o empresário.

Dentro do carro estava uma cadeira de rodas e materiais usados pelo garoto na fisioterapia, como uma bota que ajuda no direcionamento do pé. “O carro é da minha esposa e que usamos para levar meu filho para a escola e a fisioterapia. Levaram todo o material, além da bolsa da minha mulher com documentos e cartões de créditos”, lamenta Edmárcio Pinheiro.

Para tentar localizar os produtos roubados, o empresário fez um apelo nas redes sociais e conta com a ajuda de amigos. “Várias pessoas espalharam a informação do roubo. O veículo é muito importante, pois usamos para levar meu filho para todos os lugares. Mas, o meu grande apelo é para a devolução da cadeira de rodas e o material que utiliza na fisioterapia. Qualquer pedido que vou fazer desses materiais vai demorar de 30 a 60 dias para ter novamente”, comentou.

O veículo levado pelos criminosos é uma Renault Duster, de cor branca. A placa é PUP-0708. Quem tiver informações sobre o carro pode acionar a Polícia Militar pelo número 190 ou fazer uma denúncia anônima pelo 181.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)