(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de furto é agredido por populares no Bairro Cruzeiro, em BH

Imagens registradas por uma moradora do bairro mostram o momento em que ele é rendido e obrigado a deitar de bruços no chão


postado em 17/07/2015 07:29 / atualizado em 17/07/2015 15:18

Um homem suspeito de furto foi agredido por populares na manhã desta sexta-feira, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a vítima, o micro-empresário Edson Hercílio Noronha, de 51 anos, o rapaz foi até a casa dele que está sendo construída e levou uma máquina furadeira e outros materiais usados na obra.

Imagens registradas por uma moradora do bairro mostram o momento em que o suspeito é rendido e obrigado a deitar de bruços no chão. Noronha aparece no vídeo com um pedaço de pau nas mãos e conversando com o suspeito, enquanto um homem sem camisa o agride com socos e pontapés. A cena é presenciada por mais três pessoas.

Revoltado com o caso, Noronha contou que o suspeito foi até a obra nessa quinta-feira para furtar e pretendia repetir a ação hoje e, por isso, passou a noite na construção. “Ele passou ontem. Aí pensei: ele vai voltar. Às cinco horas da manhã, eu levantei e ele já tava aqui dentro, jogando as coisas tudo para fora. Eu vim da minha casa e vi os materiais do lado de fora. Ele levou alumínio, botijão de gás e máquina de furar. Tudo que dava valor ele estava levando para vender”.

Suspeito de furto foi levado para a delegacia em uma viatura da Polícia Militar(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Suspeito de furto foi levado para a delegacia em uma viatura da Polícia Militar (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O micro-empresário contou também o que disse ao suspeito e afirmou temer que outras pessoas façam justiça com as próprias mãos. "Falei com ele para procurar um serviço. Quando ele sair da cadeia, ele tem que trabalhar porque, se continuar desse jeito aí, a população vai começar a tomar as dores, porque a polícia não pode estar em todo lugar".

O suspeito, identificado pela Polícia Militar como Romário Pereira Santos, de 25 anos, foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, no Bairro Santa Efigênia, Leste de BH. Ele nega o crime. Em seguida, ele e a vítima foram levados para um delegacia na Região do Barreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)