(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende 1,5 tonelada de maconha e prende três por suspeita de tráfico em Paraobeba

Um adolescente também foi apreendido durante a operação. No local, também foram encontrados sete veículos, que seriam usados para o transporte do material entorpecente


postado em 11/07/2015 21:17 / atualizado em 12/07/2015 08:29

Material foi encontrado em sítio na zona rural de Paraopeba(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Material foi encontrado em sítio na zona rural de Paraopeba (foto: Polícia Federal/Divulgação)

Cerca de 1,5 tonelada de maconha foi encontrada na tarde deste sábado em um sítio na zona rural de Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais. Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido durante a operação conjunta, que contou com agentes das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal. No local, também foram encontrados sete veículos, que seriam usados para o transporte do material entorpecente.

Segundo o capitão Wenner Itamar Pimenta, do 25° Batalhão da PM, a droga havia acabado de ser descarregada quando os policiais chegaram ao sítio. “Recebemos uma denúncia anônima e pedimos reforço das Polícia Federal e PRF, já que se tratava de um grande volume de maconha”, conta. Quando localizaram o sítio, o caminhão que transportava o material já estava vazio e a droga armazenada nos fundos do imóvel. A Polícia Federal já acompanhava o caso e a ação conjunta com a PM e a PRF ocorreu no momento de fazer abordagem.

Ao perceber a chegada dos policiais, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram interceptados e detidos. Para o capitão Wenner, tudo indica tratar-se de um ponto de armazenamento de droga. Também foram apreendidos um caminhão, duas caminhonetes, uma picape, um carro de passeio e duas motocicletas no local.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte. Duas caminhonetes também foram levadas para a capital pela corporação. Os demais veículos foram encaminhados para um pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)